Cinco alunos e uma professora ficaram feridos na manhã desta quarta-feira (18) após serem atingidos por um carro na província de Osaka, com o motorista culpando a “luz solar ofuscante,” disseram a polícia e a equipe de resgate.
Os três meninos e duas meninas, com idades entre seis e doze, além da professora de 55, estavam andando em direção à escola na cidade de Hirakata quando o carro dirigido por um homem de 21 anos os atingiu por volta das 8h10. Uma das meninas sofreu um grave ferimento na cabeça.
O carro os atingiu por trás, em frente à escola das crianças. A polícia efetuou a prisão do motorista Takaaki Kitamaki sob suspeita de direção negligente que resultou em lesão.
“O sol brilhava demais. Eu não consegui ver as crianças e falhei em tomar as medidas de segurança,” teria dito Takaaki aos investigadores.
Takaaki não estava dirigindo sob influência de álcool e um passageiro que estava com ele no carro relatou o acidente à polícia.
Os investigadores acreditam que o acidente ocorreu enquanto Takaaki tentava evitar um carro que vinha no sentido contrário, de acordo com a polícia.
Fonte: Mainichi Imagem: Asahi