Chega a 30 mil o número de casos de abuso infantil no 1º semestre de 2017

A consciência pública sobre o problema se espalhou e mais casos estão sendo reportados à polícia no Japão.

Os casos, envolvendo vítimas menores de 18 anos, foram reportados de departamentos de polícia a centros de proteção à criança em todo o Japão (imagem ilustrativa)

O número de crianças que sofreu algum tipo de abuso, descoberto pela polícia, alcançou um recorde de 30.262 na primeira metade de 2017, alta de 5.751, ou 23.5%, em comparação ao mesmo período do ano passado, informou a Agência Nacional de Polícia (ANP).

Publicidade

Essa é a 12ª alta recorde consecutiva desde 2011, quando a ANP começou a compilar estatísticas semestrais.

A consciência pública sobre o problema se espalhou e mais casos estão sendo reportados à polícia.

Os casos, envolvendo vítimas menores de 18 anos, foram reportados de departamentos de polícia a centros de proteção à criança em todo o Japão. As estatísticas não incluem casos reportados por cidadãos aos centros.

Cerca de 70% das vítimas sofreram abuso psicológico, incluindo insultos de seus pais ou responsáveis.

De acordo com a ANP, 21.406 crianças foram vítimas de abuso psicológico, um aumento de quase 30% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Dessas, 13.859 crianças, ou 65%, sofreram trauma emocional após presenciarem violência doméstica ou abuso psicológico envolvendo seus pais ou outros membros da família.

O número é 5,7 vezes maior em comparação à primeira metade de 2012, quando a ANP começou a coletar dados sobre esse tipo de abuso.

Negligência, abuso físico e sexual

De acordo com a ANP, 5.723 crianças foram abusadas fisicamente, 3.036 foram vítimas de negligência e 97 foram abusadas sexualmente no primeiro semestre deste ano.

Pais ou responsáveis foram identificados como suspeitos em 511 casos de abuso infantil. Em 80% dos casos, ou 411, as vítimas sofreram abuso físico e 27 foram mortas. Esses casos incluíram assassinatos seguidos de suicídios.

Pais e responsáveis foram identificados como suspeitos em 22 casos de abuso psicológico.

O número, representando 4.3% dos 511 casos, reflete a dificuldade em provar que o abuso emocional ocorreu, disse a ANP.

Em um caso, um responsável foi acusado de abuso verbal após mostrar uma faca e ameaçar uma criança dizendo, “Vou te matar.”

A ANP, em abril de 2016, instruiu a polícia de todo o país a compartilhar informações sobre tais casos, incluindo acidentes, mesmo se o abuso infantil não é confirmado, a centros de governos municipais.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais hotéis com funcionários robôs serão abertos no Japão

Publicado em 18 de outubro de 2017, em Conhecendo o Japão

Já há hotéis com funcionários robôs em Nagasaki, Chiba e Aichi. A empresa planeja abrir mais dez hotéis do tipo em outras áreas do Japão.

Henn na Hotels serão abertos em Tóquio, Osaka e Quioto (Huis Ten Bosch)

A agência de viagens H.I.S abrirá mais Henn na Hotels ou “hotéis estranhos”, onde robôs humanoides atendem os hóspedes, em Tóquio e outras áreas urbanas.

Publicidade

Dez hotéis do tipo serão lançados até o final de março de 2019, informou a empresa na segunda-feira (16).

Os hotéis terão foco em turistas estrangeiros e viajantes a negócios, com quartos ostentando as instalações mais modernas, incluindo televisores de ultradefinição 4K, de acordo com a empresa.

A empresa do ramo turístico abriu seu primeiro Henn na Hotel em março de 2015 no Huis Ten Bosch, o parque temático holandês em Sasebo (Nagasaki), o segundo em março de 2017 em Urayasu (Chiba) e o terceiro em agosto, também deste ano, em Gamagori (Aichi).

O primeiro Henn na Hotel em Tóquio será inaugurado em dezembro na área de Nishikasai, no distrito de Edogawa. A empresa planeja abrir mais cinco hotéis do tipo na capital ano que vem, incluindo perto do Aeroporto de Haneda.

A empresa também está planejando abrir dois hotéis na cidade de Osaka, um em Quioto e um em Fukuoka.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Huis Ten Bosch/ Rakuten

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!