Coreia do Norte diz que Trump ‘acendeu pavio da guerra’

A declaração segue semanas de elevadas tensões entre o Norte e os EUA, alimentada pelos testes nucleares de Pyongyang e discursos enérgicos de Trump.

Trump “acendeu o pavio da guerra” contra a Coreia do Norte, disse a agência de notícias estatal russa TASS citando as palavras do ministro norte-coreano de Relações Exteriores

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “acendeu o pavio da guerra” contra a Coreia do Norte, disse a agência de notícias estatal russa TASS citando as palavras do ministro norte-coreano de Relações Exteriores na quarta-feira (11).

Publicidade

A declaração segue semanas de elevadas tensões entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, alimentada pelos repetidos testes nucleares de Pyongyang e discursos enérgicos de Trump.

“Pela sua declaração agressiva e insana na arena da Organização das Nações Unidas, Trump – pode-se dizer – acendeu o pavio da guerra contra nós,” teria dito Ri Yong-ho no site em inglês da TASS. “Precisamos resolver o resultado final, somente com chuva de fogo, não palavras.”

Durante suas observações na Assembleia-Geral da ONU realizada no mês passado, Trump ameaçou “destruir totalmente” a Coreia do Norte e zombou do líder do país, o qual ele chamou de “homem foguete.”

Ri, que chamou Trump de “mentalmente desequilibrado” após o discurso da ONU, disse à TASS que a Coreia do Norte estava “ganhando” e representou “um contraponto digno” aos Estados Unidos.

Ecoando ameaças anteriores feitas pelo líder norte-coreano, Ri disse, “os Estados Unidos deveriam agir de forma sensível e parar de nos abordar se eles não quiserem desgraça para eles mesmos em face ao mundo todo,” salientando que as forças de sua nação “não deixarão a América, o país agressor, impune.”

É provável que os comentários de Ri continuem alimentando uma crescente tensão de guerra de palavras entre Trump e Kim.

Sem condições de diálogo com os EUA

Questionado por um repórter da TASS se um diálogo entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos era possível, Ri disse que não.

“A atual situação – quando os Estados Unidos recorrem à máxima pressão e sanções, para exorbitar ameaças militares contra a República Popular Democrática da Coreia – não é uma total atmosfera para negociar,” disse Ri, de acordo com a TASS.

Fonte: CNN
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inverno poderá ser ainda mais frio no Japão

Publicado em 12 de outubro de 2017, em Sociedade

Há possibilidade da ocorrência do fenômeno La Niña este ano e o Japão poderá registrar temperaturas mais baixas no inverno.

O fenômeno El Niña provocará alterações climáticas no Japão, com inverno mais frio, caso ocorra (Wikimedia)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão anunciou na quarta-feira (11) que existe a possibilidade da ocorrência do fenômeno La Niña neste outono e inverno. Prevê-se que a temperatura da superfície do mar nas águas ao largo da costa do Peru, na América do Sul, seja menor do que o valor padrão. A probabilidade da ocorrência do fenômeno é de 50%.

Publicidade

Esse fenômeno ocorre quando a queda da temperatura da superfície passa de 0,5°C nas águas do Oceano Pacífico que banham o Peru.  

A temperatura média de setembro, nas águas da costa do Peru, foi de 24,2°C, ou 0,8°C inferior ao valor padrão dos últimos 30 anos.  

Existe a possibilidade de que a água fria do mar suba para a superfície, fazendo essa temperatura média cair ainda mais.

Possibilidade de inverno mais frio

No céu sobre a área de vigilância, o vento do leste é mais forte do que o normal. E a água do mar quente do lado oeste tem dificuldade para fluir. Essas variações indicam que a baixa temperatura da água provavelmente continuará por 4 a 5 meses no futuro. Porém, a possibilidade de continuar por um longo período de tempo é baixa, informou a AMJ.

No Japão o fenômeno La Niña ocorreu no verão de 2010 até a primavera de 2011. Por conta dele, o país registrou temperaturas altas, históricas, com verão mais quente que o normal.

Caso o La Niña ocorra, o Japão terá um inverno mais frio do que o habitual. Em outras partes do mundo poderão ocorrer anormalidades, como temperaturas mais altas e muita chuva.

Fontes: Chunichi e Mainichi Shimbun
Foto: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!