Governo estuda aumentar o imposto sobre os cigarros

O Ministério das Finanças considera aumentar o imposto sobre os cigarros, incluindo os “aquecidos” e “eletrônicos”, na revisão da lei tributária.

Todos os tipos de cigarro poderão ser algo do aumento de imposto (JNN)

O governo considera aumentar o imposto sobre os cigarros, alinhando com o aumento do imposto sobre o consumo, em outubro de 2019. Tem como estratégia o preenchimento de uma parte da receita fiscal, pela não incidência do aumento em alguns itens.

Publicidade

No entanto, os fumantes e produtores de cigarros devem se opor e o ajuste provavelmente será difícil, analisou a imprensa japonesa.

O último aumento do imposto sobre os cigarros foi em 2010. Nessa ocasião, o aumento foi de 70 ienes por maço. A receita tributária no ano seguinte, em 2011, foi de 350 bilhões de ienes a mais do que o ano de 2009.

Ao introduzir o aumento de imposto para 10%, o governo pretende manter os 8% sobre os alimentos e bebidas. Nesse caso, a receita fiscal deverá abrir um buraco de cerca de 1 trilhão de ienes.

O governo estuda, junto com os partidos do poder, a aprovação do aumento do imposto sobre os cigarros, incluindo os “aquecidos” e “eletrônicos”. Ela ocorreria dentro da revisão da lei tributária, a ser aprovada até o final deste ano.

O Ministério das Finanças pretende negociar com os partidos para a aprovação dela.

Fontes: Asahi e JNN
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alimentos de luxo começam a ser expedidos em Aichi e Mie

Publicado em 25 de outubro de 2017, em Sociedade

Considerados alimentos de luxo, os morangos e ostras de marca têm algo de muito especial para serem serem tão desejados.

Alimentos de luxo, têm marcas e começam a ser expedidos, tanto em Mie quanto em Aichi (CBC TV)

Alimentos de luxo, famosos por seus sabores e texturas, começam a ser expedidos, tanto em Aichi quanto em Mie.

Publicidade

Nesta quarta-feira (25) começaram a ser expedidas caixas contendo um dos alimentos de marca.

Trata-se do morango Akihime (章姫), na época de colheita. Esse morango de griffe tem duas características marcantes: pouca acidez, o que o torna mais doce, e uma polpa macia.

Morangos Akihime têm baixa acidez, doces e polpa macia (CBC TV)

No total são 38 produtores do morango Akihime, em Gamagori (Aichi). Outra característica é que esse morango tem a fama de ter que ser colhido de manhã. Dentro das casas de vinil aromatizadas naturalmente com o cheiro doce dos morangos, cada um deles é colhido com cuidado.

O Akihime é distribuído principalmente na capital – Nagoia.

Ostras de luxo

A província de Mie é famosa por 3 alimentos de luxo: carne de Matsusaka, lagosta chamada de Ise-ebi e as ostras Matoya.

As requintadas ostras Matoya (的矢カキ) dão trabalho. São colhidas e colocadas dentro de uma caixa para seu amadurecimento. Depois de lavadas com a água do mar são esterilizadas em um tanque de água purificada. Só depois suas conchas são removidas manualmente, para extrair as carnudas e requintadas ostras.

Mas o trabalho ainda prossegue. Mais uma vez recebem um banho de água do mar. Assim, as carnudas ganham a consistência al dente e sabor acentuado.

O preço das ostras de luxo Matoya é de 3 a 4 vezes do das demais. Elas começaram a ser despachadas diretamente para os clientes especiais. São os privilegiados restaurantes e hotéis de luxo de todo o Japão.

Suculentas, carnudas e com sabor acentuado, as ostras Matoya são consideradas requintadas (CBC TV)

Fonte e fotos: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!