Governo planeja cobrar de turistas ‘imposto de saída’ do país no valor de mil ienes

O objetivo desse imposto é levantar fundos para a promoção do turismo, de acordo com o governo.

O objetivo desse imposto é levantar fundos para a promoção do turismo, de acordo com o governo (na imagem acima, o Aeroporto de Haneda/Bank Image)

O governo tem a intenção de impor um “imposto de saída” no valor de mil ienes sobre turistas e outros viajantes quando eles deixam o Japão. O objetivo é levantar fundos para a promoção do turismo, de acordo com um projeto do plano.

Publicidade

O imposto previsto seria aplicado não somente a cidadãos estrangeiros, mas também sobre os japoneses que saem do país, segundo o plano.

Ele seria coletado em situações como quando os viajantes compram uma passagem aérea.

O governo visa introduzir o imposto no ano fiscal de 2019, de acordo com fontes informadas.

Após realizar discussões sobre o assunto dentro de órgãos como as comissões de pesquisa de partidos dominantes, o governo espera incluir a nova taxa em um esboço de reforma de sistema de imposto que será compilada até o final deste ano.

Em relação à quantia do novo imposto, alguns oficiais do governo disseram que o propósito da taxa será erradicado se ela ocasionar um declínio no número de visitantes estrangeiros ao Japão.

Desta forma, o governo entende a quantia de mil ienes como possível, levando em consideração o valor de impostos similares aplicados na Coreia do Sul e em outros países vizinhos, segundo fontes.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temporada das capivaras no ofurô

Publicado em 27 de outubro de 2017, em Artigos de Turismo

Vídeo mostra a alegria delas no ‘onsen’ ao ar livre. Saiba em quais zoológicos pode vê-las felizes no ofurô.

A descoberta de que as capivaras gostam de ofurô foi por acaso, 35 anos atrás (Izu Zoo)

Está aberta a temporada para apreciar as capivaras tomando banho de ofurô, com folhas de momiji ou como celebridades.

Publicidade

No zoo Izu Shaboten (Shizuoka), elas se banham com as aromáticas frutas cítricas. No zoológico de Nasu (Tochigi), elas entram nas águas termais e comem as folhas de kaede, já vermelhas. E vêm chamando a atenção, ao ponto de serem divulgadas no noticiário da NHK.

Flagrante da NHK no zoo de Tochigi, onde ela se banha com folhas de momiji na cabeça

Descoberta do ofurô para as capivaras

As capivaras nos zoológicos do Japão vieram do Brasil, Argentina e outros países da América do Sul e da central. Em Izu, elas estão presentes desde 1966.

No entanto, somente em 1982, quando um cuidador do zoológico usou água quente para limpeza do local, percebeu que elas gostaram.

Descoberta ao acaso, as capivaras no ofurô se transformaram em atração no zoológico de Izu (divulgação)

Assim nasceu o banho de ofurô para esses roedores mansos. Foi construído um rotenburo, traduzido livremente como ‘onsen’ ao ar livre.

O Izu Shaboten está com programação especial para comemorar os 35 anos de banho de ofurô da família das capivaras. Este ano cinco bebês estão sendo apresentados para o público. A família de 13 se banha e brinca com as frutas cítricas, colocadas para aromatizar as águas termais.

Assista ao vídeo e confira a alegria desses roedores herbívoros no ofurô.

Zoos com ofurôs para as capivaras

Depois da fama dos roedores no “onsen” preparado para eles no Izu Shaboten, outros fizeram a mesma coisa. Confira onde se pode ver as capivaras no ofurô. Basta dar um toque sobre o endereço para abrir o mapa e traçar seu roteiro. Se tocar no nome do zoológico abre-se a página web.

Fontes e fotos: divulgação Izu Zoo e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão