Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Japão poderá ter aumento de tufões violentos

Publicado em 27 de outubro de 2017, em Sociedade

Resultado do estudo da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão mostra possibilidade de aumento de tufões violentos sobre o arquipélago.

Resultado do estudo mostra que o Japão é um dos países que poderá ter aumento de tufões violentos

O Instituto de Pesquisa da Agência de Meteorologia do Japão anunciou nesta sexta-feira (27) o resultado de um amplo estudo a respeito dos tufões. Ele aponta a possibilidade de aumento de tufões violentos sobre o Japão.

Publicidade

Masayoshi Ishii, Gerente do Instituto de Pesquisa Divisão 4 do Departamento de Estudos Climáticos, alertou sobre as consequências. “Existe a possibilidade de aumento da aproximação dos tufões violentos sobre o Japão. São necessárias contramedidas de desastre adequadas”, apontou nesta sexta-feira.

A equipe realizou uma simulação do clima global usando computadores. Comparou a situação de 1979 a 2010 com uma previsão do final do século 21, com elevação de 3 graus da temperatura, considerando o não progresso da emissão dos gases que provocam o efeito estufa.

Como resultado constatou a diminuição de 33% da ocorrência de tufões violentos, com velocidade de ventos de 59 metros ou mais, os quais arrancariam árvores e derrubariam postes. Em todo o mundo eles diminuiriam, mas foram encontradas situações diferentes para cada área marítima.

Japão poderá ter aumento de tufões violentos

Há possibilidade de aumento no Havaí, México e Japão, nas águas do Oceano Pacífico. Esses tufões violentos que podem atingir as águas do mar do sul do Japão, são formados a milhares de quilômetros na zona tropical.

Atualmente, a incidência de tufões violentos que atingem o mar ao sul do Japão é de 3 vezes a cada 10 anos. Mas, no futuro a possibilidade é de aumento. Passaria para 5 vezes a cada década.

O motivo é o aquecimento global. As águas do mar têm aumento da temperatura na sua superfície, favorecendo o surgimento de tufões, explicou a equipe.

Fontes: Mainichi e Nihon Keizai
Foto:  National Institute of Informatics

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!