Homem descarta 585 CDs de grupo musical japonês na montanha

O homem poderá sofrer ação judicial por descartar os 585 CDs em área montanhosa na província de Fukuoka.

Caixas repletas de CDs foram encontradas em Dazaifu (Fukuoka), jogadas ilegalmente

Segundo a Delegacia de Fukushino (Fukuoka), um homem de 32 anos, residente em Dazaifu, funcionário de empresa, foi indiciado por descarte ilegal de 585 CDs do grupo AKB48, girl group japonês, na segunda-feira (16). Os objetos foram abandonados em uma montanha da cidade em meados de junho.

Publicidade

Segundo as autoridades, os CDs foram comprados por um amigo dele de Chiba. No mês de junho, estava ocorrendo um concurso geral do AKB para promover uma das integrantes. Para obter o direito de voto, os fãs teriam que comprar o CD do grupo e inserir o número de série no site oficial. Os fãs, então, votariam em sua integrante favorita. O prêmio seria que a mais votada cantaria o próximo single, o qual viraria o título do próximo CD.

“Eu estava com problemas para jogar os CDs os quais eu já tinha utilizado os bilhetes necessários para o concurso”, disse o suspeito. Ele explicou que recebeu os CDs de seus amigos que também eram fãs da banda por correio. Dentre as 20 caixas enviadas (cerca de 1.000 CDs), o suspeito resolveu levar para sua casa 11. No caminho para sua casa, o suspeito percebeu que teria dificuldades para eliminar todos os CDs e resolveu jogá-los em uma montanha da cidade de Dazaifu.

Um outro residente da cidade encontrou os CDs na manhã de 12 de junho durante uma caminhada e ligou para a polícia. As autoridades conseguiram desvendar o caso porque estava escrito o nome e endereço do amigo do suspeito nas caixas.

Fonte: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chega a 30 mil o número de casos de abuso infantil no 1º semestre de 2017

Publicado em 18 de outubro de 2017, em Comportamento

A consciência pública sobre o problema se espalhou e mais casos estão sendo reportados à polícia no Japão.

Os casos, envolvendo vítimas menores de 18 anos, foram reportados de departamentos de polícia a centros de proteção à criança em todo o Japão (imagem ilustrativa)

O número de crianças que sofreu algum tipo de abuso, descoberto pela polícia, alcançou um recorde de 30.262 na primeira metade de 2017, alta de 5.751, ou 23.5%, em comparação ao mesmo período do ano passado, informou a Agência Nacional de Polícia (ANP).

Publicidade

Essa é a 12ª alta recorde consecutiva desde 2011, quando a ANP começou a compilar estatísticas semestrais.

A consciência pública sobre o problema se espalhou e mais casos estão sendo reportados à polícia.

Os casos, envolvendo vítimas menores de 18 anos, foram reportados de departamentos de polícia a centros de proteção à criança em todo o Japão. As estatísticas não incluem casos reportados por cidadãos aos centros.

Cerca de 70% das vítimas sofreram abuso psicológico, incluindo insultos de seus pais ou responsáveis.

De acordo com a ANP, 21.406 crianças foram vítimas de abuso psicológico, um aumento de quase 30% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Dessas, 13.859 crianças, ou 65%, sofreram trauma emocional após presenciarem violência doméstica ou abuso psicológico envolvendo seus pais ou outros membros da família.

O número é 5,7 vezes maior em comparação à primeira metade de 2012, quando a ANP começou a coletar dados sobre esse tipo de abuso.

Negligência, abuso físico e sexual

De acordo com a ANP, 5.723 crianças foram abusadas fisicamente, 3.036 foram vítimas de negligência e 97 foram abusadas sexualmente no primeiro semestre deste ano.

Pais ou responsáveis foram identificados como suspeitos em 511 casos de abuso infantil. Em 80% dos casos, ou 411, as vítimas sofreram abuso físico e 27 foram mortas. Esses casos incluíram assassinatos seguidos de suicídios.

Pais e responsáveis foram identificados como suspeitos em 22 casos de abuso psicológico.

O número, representando 4.3% dos 511 casos, reflete a dificuldade em provar que o abuso emocional ocorreu, disse a ANP.

Em um caso, um responsável foi acusado de abuso verbal após mostrar uma faca e ameaçar uma criança dizendo, “Vou te matar.”

A ANP, em abril de 2016, instruiu a polícia de todo o país a compartilhar informações sobre tais casos, incluindo acidentes, mesmo se o abuso infantil não é confirmado, a centros de governos municipais.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!