Honda exibe moto que não cai e carro com sentimentos no TMS

A motocicleta que não cai – Honda Riding Assist-e – será uma das atrações no Tokyo Motor Show, além do carro que tem sentimentos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Motocicleta com tecnologia do equilíbrio evita queda e esforço para quem dirige (Honda, via Sankei)

A motocicleta Honda Riding Assist-e tem tecnologia para se manter em equilíbrio, independente de quem a pilota. O piloto nem precisa se esforçar para mantê-la de pé.

Publicidade

A montadora já tinha apresentado uma motocicleta com essa tecnologia na CES-Consumer Technology Association 2017, a maior feira do segmento tecnológico do mundo, em Las Vegas. Ela foi realizada em janeiro deste ano nos Estados Unidos.

A Honda, apresentará uma nova versão, mais compacta, no Tokyo Motor Show-TMS deste ano.

A motocicleta tem a tecnologia de controle de equilíbrio da Honda, através do desenvolvimento da pesquisa do robô humanoide ASIMO. A montadora explica que a própria máquina se mantém em equilíbrio enquanto roda a baixa velocidade, tanto quando ao reduzir a velocidade ou parar em engarrafamentos e faróis de trânsito. Assim, reduz a carga de peso sobre o condutor dela, para mantê-la de pé.

O mecanismo que transmite energia para a seção de acionamento tem um motor elétrico, com baixa carga para o ambiente. A empresa pretende proporcionar uma sociedade livre de carbono, ou seja, que não dependa de combustíveis derivados do petróleo ou gás, por exemplo.

Carro que tem sentimentos

Além dessa moto, apresentará o seu carro elétrico – Honda Sports EV Concept. Combinando tecnologias de veículo elétrico (EV) e Inteligência Artificial (AI), ele tem um “body” compacto.

Carro esportivo da Honda a ser apresentado no TMS deste ano (Honda, via Sankei)

“Desenvolvemos visando um modelo que permita que pessoas e o carro experimentem o sentimento de serem um só”, explica a montadora.

O Honda Urban EV Concept é um veículos elétrico, cheio de funcionalidades (Honda, via Sankei)

Outro veículo a ser apresentado e que promete chamar a atenção do público é o NeuV.  Ele tem tecnologia para permitir que saia da garagem – a maioria dos carros fica 96% do tempo parados – e que seu dono possa compartilhar o uso e obter alguma renda extra.

Esse carro, além de ser econômico e usar energia limpa, ainda consegue fazer a leitura do humor do motorista. Ele determina situações de estresse, através das expressões faciais e voz. Assim, ele “ajuda” o motorista a dirigir.

O NeuV é um carro elétrico, com várias tecnologias, e que faz leitura dos sentimentos do motorista e o ajuda a dirigir (Honda, via Sankei)

Fonte e fotos: Sankei News

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro caminhão elétrico do mundo chega ao Japão

Publicado em 21 de outubro de 2017, em Tecnologia

Anunciado o primeiro caminhão elétrico do mundo para produção em massa. Veja mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O caminhão elétrico da foto foi desenvolvido pela Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation e fornecido para a Seven Eleven Japan, que anunciou na quinta-feira (19) a implementação do caminhão na logística da empresa. O modelo do caminhão elétrico já havia sido anunciado no mês passado em Nova York pela mesma empresa.

Publicidade

O caminhão denominado “eCanter” consegue carregar até 3 toneladas de carga e percorrer aproximadamente 100Km em uma recarga. O caminhão foi projetado para entregas de distâncias relativamente curtas. O desenvolvimento do veículo também levou em conta o incômodo causado pelos caminhões em áreas residenciais. Logo, o veículo não solta gases nocivos e quase não produz som, o que o permite passar por áreas residenciais nos períodos da noite e da manhã sem incomodar os moradores.

A Seven Eleven pretende introduzir 25 unidades na área metropolitana até o verão do próximo ano. O uso será voltado para a logística da empresa e transporte dos produtos para as lojas físicas.

“Em todo o país, 5.900 caminhões realizam a entrega nos 365 dias (do ano). Contudo, algumas pessoas idosas reclamam sobre o som dos veículos de entrega. Acredito que o caminhão elétrico seja um bom veículo.”, disse Kazuki Furuya, presidente da Seven Eleven Japan.

A Yamato Unrin (ou Kuroneko) também utilizará o veículo para realizar entregas domiciliares. A empresa pretende introduzi-lo em novembro até março do próximo ano nas províncias de Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba.

Muitos países estão se empenhando para propagar a tecnologia de veículos elétricos. A gigante americana “Tesla” também planeja a venda de um caminhão elétrico e se prevê que o desenvolvimento de automóveis elétricos se estenda também para veículos de grande porte como caminhões.

Fonte: NHK News
Imagem: JNN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância