No Yomiuriland, em Tóquio, o incidente ocorreu na montanha-russa. Não foi problema no brinquedo e sim de uma visitante.
A montanha-russa parou subitamente na tarde de segunda-feira (9), às 13h26, exatamente na altura dos 50 metros, pico do brinquedo. O funcionário que observava o movimento pelas câmeras de segurança percebeu algo estranho e interrompeu o serviço.
A garota, na faixa dos 10 anos, se agarrou ao pai, com desespero. Nessas situações é preciso parar a atividade da montanha-russa. O funcionário subiu a escadaria lateral que dá acesso aos assentos para verificação.
Ao chegar até a garota, o funcionário constatou que estava segura e a própria disse que queria continuar. O pai pediu desculpas pelo transtorno. O serviço voltou a funcionar depois de 10 minutos.
USJ: fumaça preta durante a atração
Por volta das 18h30 de segunda-feira, saiu fumaça da atração Jaws do Universal Studios Japan. Essa atração é baseada no filme Tubarão, quando ele ataca o barco.
Um visitante constatou fumaça preta saindo do barco. Segundo informações do Corpo de Bombeiros local, de Osaka (província homônima), o fogo que saiu do motor foi contido pelo próprio funcionário do parque temático.
No barco havia 48 pessoas mais o funcionário. Todos os visitantes desceram antes de terminar o percurso, sem risco e sem vítimas.
No parque USJ ocorreram 2 incidentes anteriormente, em agosto e setembro, na montanha-russa. O parque e os bombeiros verificam a causa do fogo.
O vídeo da USJ mostra como é a atração Jaws.
Fontes: ANN e Sankei News Fotos: ANN