O motorista de ônibus Shinki da cidade de Akashi (Hyogo) perdeu a consciência durante o trabalho. Uma passageira percebeu e assumiu o volante para evitar o pior.
Era por volta de 12h50 de domingo (8), quando um ônibus de linha chocou-se contra os blocos de concreto entre a pista e a calçada com ponto de ônibus.
Essa ocorrência foi proposital para evitar um acidente mais grave. O ônibus estava seguindo pela pista atravessando um cruzamento. Uma passageira percebeu que o motorista perdeu a consciência e ficou inclinado para o lado direito. Ele estava com cinto de segurança.
Rapidez e coragem da mulher ao volante evita o pior
Ela, rapidamente, assumiu o volante por cerca de 100 metros. Fez o veículo parar levando-o para os blocos de concreto entre a pista e calçada, já que não conseguia frear porque o motorista estava sentado. Percebeu que não havia ninguém no ponto de ônibus e encontrou a oportunidade para fazer o veículo parar.
Assim que o ônibus parou foi acionado o socorro. O motorista, de 52 anos, foi levado para o hospital com parada cardiorrespiratória. A mulher teve lesões consideradas leves.
“Subitamente segurei o volante”, revelou a mulher de 53 anos, que ajudou a evitar o pior. Além dela, o ônibus tinha outros 6 passageiros, os quais saíram ilesos.
Fontes: Sankei e NHK Foto: NHK