Murata vai comprar fábrica da Sony para aumentar a produção de peças de smartphone

Com a compra da fábrica da Sony em Ishikawa, a Murata aumentará a capacidade de produção para peças de iPhone e outros tipos de smartphones.

Com a compra da fábrica da Sony localizada em Ishikawa, a Murata vai produzir placas de circuito para iPhone e outros tipos de smartphones (imagem ilustrativa)

A Murata Manufacturing Co. vai adquirir uma unidade da Sony Corp. localizada na central do Japão, enquanto ela busca atender a crescente demanda para componentes de iPhone e outros smartphones, disseram fontes da empresa no domingo (15), divulgou o Mainichi.

Publicidade

A Murata, uma fornecedora da Apple Inc., vai adquirir a unidade localizada na cidade de Nomi (Ishikawa) até março para produzir placas de circuito de smartphones, com seu investimento total incluindo gastos em novo equipamento que poderá ser entre 30 a 40 bilhões de ienes.

A empresa vem produzindo placas de circuito que ela desenvolveu para smartphones mais finos em uma fábrica na província de Toyama, perto de Ishikawa, dentre outros locais. Ela não conseguiu expandir sua produção o suficiente para atender a demanda.

Desde 2014, quando a Sony suspendeu a produção de componentes para câmeras na planta de Nomi, a fábrica foi alugada para uma empresa diferente de montagem de semicondutores.

Após o término da operação de montagem no início deste ano, a Murata abordou a Sony para a compra da unidade.

A Murata visa dobrar sua produção de placas de circuito no próximo ano fiscal, com início em abril, segundo fontes.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Nº21 se forma no Pacífico

Publicado em 16 de outubro de 2017, em Tempo

O tufão Nº 21, Lan, se formou no Pacífico nesta segunda-feira e poderá seguir em direção ao arquipélago japonês.

O tufão Lan se formou nesta segunda-feira no Pacífico (JMA)

O tufão Nº21, chamado Lan, se formou no Pacífico, na área das Ilhas Carolina, às 3h desta segunda-feira (16), de acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

Publicidade

O tufão avança na direção noroeste à medida que se desenvolve. Embora seu trajeto ainda não esteja certo, há possibilidade de continuar sua rota em direção norte e se aproximar do arquipélago japonês.

Atualmente, o tufão Nº21 se desloca a uma velocidade de 10Km/h com pressão atmosférica de 1.000hPa. A velocidade máxima dos ventos perto do centro é de 65Km/h, com rajadas de até 90Km/h.

Fonte: Weathernews, JMA
Imagem: JMA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!