Nikon fechará empresa de câmeras digitais na China

Redução de custos e propagação do uso de smartphones foram os motivos da decisão, divulgou a empresa.

A Nikon anunciou o encerramento das atividades da fábrica de câmeras digitais localizada em Jiangsu, na China. Essa fábrica foi construída em 2002 e produzia lentes e câmeras fotográficas. Em 2016, foram fabricadas 1.75 milhão de unidades e havia 2.285 funcionários. A produção será dividida entre outras indústrias terceirizadas e a fábrica da Nikon na Tailândia.

Publicidade

Segundo a Nikon, prevê-se que o encerramento das atividades renderá o corte de gastos de 10 bilhões de ienes. A decisão foi tomada na reunião de conselho realizada em 30 de outubro. A companhia japonesa explicou que o mercado de câmeras digitais compactas está diminuindo anualmente com a propagação de smartphones com câmeras de alto desempenho.

As unidades produzidas na mesma fábrica diminuíram em 80% desde o pico das câmeras digitais, há 10 anos. Os funcionários foram reduzidos em 70% e o índice de aproveitamento atual não ultrapassa os 30%.

A Nikon havia anunciado uma reforma estrutural com redução de mão de obra nacional em novembro do 2016. As vendas dos equipamentos de fabricação de semicondutores agora são apenas realizadas sob encomenda, e o desenvolvimento de equipamento de ponta foram reduzidos. A Nikon também cancelou as vendas de novos modelos e diminuiu a linha de produtos.

As medidas extremas tomadas neste mês foram realizadas nos setores de produção das câmeras que não conseguiram movimentar o mercado após as reformas estruturais do ano passado.

As providências feitas pela Nikon devem continuar até março de 2019. A Nikon divulgou que os lucros operacional e bruto do primeiro semestre de 2017 (abril a setembro) devem ultrapassar as previsões. Esse corte nos gastos está intimamente ligado com o melhoramento na eficiência do setor de câmeras para vídeo.

Fonte: Nikkei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira é presa em Aichi por dirigir alcoolizada

Publicado em 30 de outubro de 2017, em Crime

No domingo, a polícia de Aichi prendeu uma mulher brasileira por dirigir alcoolizada. O que acontece com o motorista flagrado em estado etílico.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!