Partido de Shinzo Abe tem grande vitória na eleição geral do Japão

O Partido Liberal Democrata, liderado por Shinzo Abe, teve uma vitória esmagadora nas eleições gerais realizadas no domingo (22).

O Partido Liberal Democrata, liderado por Shinzo Abe, teve uma vitória esmagadora nas eleições gerais realizadas no domingo (NHK/reprodução)

A coalizão dominante do Japão teve uma vitória esmagadora nas eleições gerais realizadas no domingo (22).

Publicidade

O Partido Liberal Democrata (PLD) e o aliado Komeito mantiveram mais de dois terços da maioria das vagas da Câmara Baixa, permitindo a eles proporem a primeira alteração na Constituição do país.

Desde a manhã desta segunda-feira (23), 461 das 465 cadeiras da câmara foram decididas. O PLD, liderado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, assegurou 283, uma a menos antes da eleição, mas bem mais que uma simples maioria de 233.

O Komeito ganhou 29, trazendo para 312 o total de cadeiras mantidas pelo campo dominante.

Abe disse que o resultado refletiu o desejo das pessoas para que o bloco dominante produza resultados concretos sobre uma fundação política estável. Ele se comprometeu a fazer o seu melhor para atender às expectativas do povo.

No lado da oposição, o Partido Democrata Constitucional (PDC), mais que triplicou seu total de cadeiras, para 54, tornando-o a principal oposição. O partido é um grupo de fragmento do Partido Democrata, que não teve nenhum candidato nessa eleição.

O presidente do PDC, Yukio Edano, disse que o partido vai cumprir sua promessa de restaurar sua política de base. Ele disse que não apoia a alteração da Constituição para aprovar o direito de autodefesa coletiva.

O partido da governadora de Tóquio, Yuriko Koike, o Hope (Partido da Esperança), outro arrivista, ganhou 49 cadeiras, menos que o esperado.

Koike disse que seu partido visou se tornar uma alternativa para os críticos eleitores da administração de Abe, mas ao invés disso foi amplamente criticado da maneira que ela apresentou suas políticas.

Tanto o PDC quanto o Hope foram fundados um pouco antes do início da campanha eleitoral.

O Partido Comunista Japonês ganhou 12 vagas, e o Partido de Inovação do Japão Nippon Ishin, 10. O Partido Democrata Social manteve uma vaga.

O Partido Nihon no Kokoro e o Novo Partido DAICHI ficaram de mãos vazias.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três estrangeiros presos em flagrante na piscina dos golfinhos

Publicado em 23 de outubro de 2017, em Crime

Sob suspeita de sabotarem o show dos golfinhos no Adventure World, pulando na piscina, dois estrangeiros foram presos em flagrante.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!