
O javali atacou 2 pessoas e colidiu com uma moto e um carro em área residencial na cidade de Sasebo, província de Nagasaki (NHK)
Uma cena caótica surgiu na cidade de Sasebo (Nagasaki) quando um javali selvagem provocou tumulto na manhã de domingo (1º), deixando 2 pessoas gravemente feridas e veículos danificados. O animal foi eventualmente abatido pelas autoridades, divulgou a NHK no mesmo dia.
Na manhã de domingo, um pouco antes das 8h, o javali mordeu a cabeça e mão de um usuário de cadeira de rodas, de 59 anos, em uma área residencial de Kamishimacho, de acordo com a Polícia da Província de Nagasaki. Cerca de 15 minutos depois, o animal atacou uma mulher de 89 anos e mordeu sua mão.

O animal de 1,2m de comprimento foi encurralado em uma vala e abatido por um membro da associação de caça (ANN)
Ambas as vítimas sofreram fratura nos dedos, segundo a polícia.
A cerca de 200 metros de distância, o javali de aproximadamente 1,2m de comprimento, também colidiu com uma moto e um carro na área de Konpiracho. Uma mulher de 60 anos que andava de bicicleta foi derrubada. A mulher e os ocupantes do carro não ficaram feridos.
Seis horas depois, a polícia e membros de uma associação de caça local encontraram o javali perto da área onde as duas primeiras pessoas haviam sido atacadas. O animal foi então encurralado e abatido por um membro da associação de caça, disse a polícia.
Fonte: NHK via Tokyo Reporter Imagem: NHK, ANN