Polícia prepara sistema de orientação multilíngue para o famoso Halloween de Shibuya

A polícia introduzirá um novo sistema multilíngue para guiar multidões no distrito de Shibuya onde vários estrangeiros também vão participar das festividades.

A polícia introduzirá um novo sistema multilíngue para guiar multidões no distrito de Shibuya onde vários estrangeiros também vão participar das festividades. (NHK/reprodução)

Com as celebrações de Halloween se tornando recentemente mais populares no Japão, o Departamento de Polícia Metropolitano introduzirá um novo sistema neste ano para guiar multidões em vários idiomas no distrito de Shibuya (Tóquio) onde foliões fantasiados vão se reunir.

Publicidade

Com a previsão de que um grande número de estrangeiros vai se juntar à multidão, a polícia vai estabelecer um sistema automático de voz que usa alto-falantes entre os dias 27 e 31 de outubro.

O sistema também é projetado para dar instruções a estrangeiros em caso de emergências. Policiais que falam inglês também serão enviados para as imediações de Shibuya, o destino mais procurado para os que gostam de curtir o Halloween em Tóquio e um local popular entre jovens e turistas.

Alguns trechos de ruas perto da estação de Shibuya estarão fechados para o tráfego de veículos durante o período.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Por recorde, 245 pessoas saltam juntas de ponte no Brasil

Publicado em 24 de outubro de 2017, em Brasil

Um grupo de 245 pessoas saltou de uma ponte no Brasil na tentativa de registrar o recorde de maior Rope Jumping (pêndulo humano) do mundo.

245 pessoas pularam juntas de uma ponte de 30 metros de altura no Brasil (NHK/reprodução)

Em uma tentativa de estabelecer um recorde mundial para um esporte atrevido chamado Rope Jumping (pêndulo humano), 245 pessoas pularam juntas de uma ponte estaiada de 30 metros de altura no Brasil.

Publicidade

A façanha foi realizada na Ponte da Integração, em Hortolândia, estado de São Paulo.

Após o salto, os participantes balançaram sob a ponte amarrados a uma corda de segurança, oscilando para trás e para frente.

Segundo organizadores, 20 quilômetros de corda foram usados.

O número de participantes foi o maior já registrado em uma façanha desse tipo. Os organizadores esperam que seja confirmado como um Guinness World Record.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!