O Instituto de Pesquisa de Marcas do Japão divulgou na terça-feira (10) o resultado da 12a. edição da pesquisa sobre as cidades e as províncias mais atraentes e charmosas.
A posição de cidade top foi para Quioto (província homônima), seguida por Hakodate (Hokkaido). Pelo nono ano consecutivo Hokkaido foi considerada a província mais atrativa. Já a atratividade dos locais que obtiveram o registro de Patrimônio Cultural da Humanidade continua em baixa.
Quioto, a mais atraente
Quioto aparece como a cidade com maior atratividade pela segunda vez, desde 2013. A empresa de pesquisa analisa que a antiga capital japonesa seja atraente aos olhos do povo pelo seu alto poder de atração turística e valor histórico. Três cidades da província de Hokkaido aparecem entre as 10 mais belas. Confira o ranking das 10 mais:
- Quioto (província homônima)
- Hakodate (Hokkaido)
- Sapporo (Hokkaido)
- Otaru (Hokkaido)
- Kamakura (Kanagawa)
- Yokohama (Kanagawa)
- Kobe (Hyogo)
- Kanazawa (Ishikawa)
- Furano (Hokkaido)
- Yakushima (Kagoshima)
A pesquisa revelou que cidades como Sendai (Miyagi), Hiroshima (província homônima) e Fukuoka (província homônima), capitais que possuem um papel central nas respectivas regiões, estão em ascensão. Sendai, por exemplo, passou da 25a. posição do ano passado para a 11a. este ano. Hiroshima saltou da 88a. em 2015 para 34a. posição em 2017.
E com Fukuoka ocorreu o mesmo, deixando a 21a. posição em 2015 para trás, chegando à 14a. este ano.
Nikko (Tochigi) e Naha (Okinawa) obtiveram o 12o. e 13o. lugares. Shibuya (Tóquio) perdeu uma posição para Nagoia (Aichi), ficando em 22a.
Hokkaido, a mais atraente entre as 47
Hiroshima ficou em 16o. lugar, Shimane em 27o., Shiga e Mie em 29o. e 30o., Gunma em 41o. e Ibaraki em última posição dentre as 47 províncias. Confira o ranking das 15 mais.
- Hokkaido
- Quioto
- Tóquio
- Okinawa
- Kanagawa
- Nara
- Osaka
- Fukuoka
- Nagano
- Ishikawa
- Nagasaki
- Hyogo
- Miyagi
- Shizuoka
- Aichi
Os dados revelados pela pesquisa podem ajudar as pessoas a decidirem sua próxima viagem ou fazer um gourmet tour, onde querem residir no futuro e até para análise de negócios futuros.
A pesquisa foi realizada pela internet, entre 23 de junho a 14 de julho deste ano. O público entrevistado foi de 30.745 pessoas, na faixa etária entre 20 a 70 anos.
Para conferir o resultado clique aqui para o acesso em japonês.
Fonte: divulgação Fotos: Pixabay, Hatena e Wikimedia