Tufão Nº22 traz chuvas intensas ao Japão

O tufão Nº22, Saola, se aproximará da região Kanto entre a noite deste domingo e a madrugada de segunda-feira (30).

Áreas ao longo da costa do Pacífico do país estão sendo afetadas pela chuva mais pesada (NHK/reprodução)

O tufão Nº22, Saola, está trazendo chuvas intensas e ventos fortes a amplas áreas do Japão, principalmente ao longo da costa do Pacífico do país.

Publicidade

De acordo com a AMJ – Agência Meteorológica do Japão, atualmente, o tufão está a cerca de 150 quilômetros ao sul da região Shikoku e está se movendo na direção nordeste a uma velocidade de 40Km/h. A velocidade máxima dos ventos perto de seu centro é de 108Km/h com rajadas máximas de até 162Km/h.

O Saola trouxe chuvas intermitentes na região Kyushu desde a noite de sábado (28). Nas últimas 24 horas, algumas partes da província de Miyazaki registraram mais de 450mm de chuva, cerca do dobro da média mensal para outubro.

O tufão provocou o cancelamento de operações aéreas no Japão. Um total de 57 voos foi cancelado neste domingo (29), principalmente em Kyushu e Okinawa. Empresas aéreas estão pedindo aos passageiros que verifiquem sites de meteorologia para as últimas informações.

A AMJ alerta para deslizamentos, transbordamento de rios, ventos violentos e ondas altas.

Segundo a previsão da AMJ, o tufão Saola se aproximará da região Kanto entre a noite deste domingo e a manhã de segunda-feira (30).

Fonte: NHK, AMJ 
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Porta-aviões americanos vão realizar exercício em demonstração de força

Publicado em 28 de outubro de 2017, em Ásia

O raro exercício militar com 3 porta-aviões será realizado como um alerta à Coreia do Norte, que continua com seu desenvolvimento nuclear e de míssil.

O USS Nimitz se prepara para uma movimentação agendada regularmente no oeste Pacífico em 2009 (Wikiemdia/United States Navy)

Três dos porta-aviões nucleares da Marinha dos EUA planejam realizar um exercício conjunto no Oceano Pacífico oeste em meados de novembro, disseram fontes do exército americano ao Jiji Press.

Publicidade

A Marinha e as Forças de Autodefesa (FA) também estão organizando para que a FA participe dos exercícios, disseram as fontes.

De acordo com um alto militar dos EUA, um exercício com a participação de três porta-aviões é extremamente raro.

O exercício – que demonstrará as capacidades militares americanas e seu comprometimento com os laços entre EUA e Japão – será realizado como um alerta à Coreia do Norte, que continua com seu desenvolvimento nuclear e de míssil.

Espera-se que seja um evento de grande escala, visto que cada um dos três porta-aviões participantes – o USS Ronald Reagan, o USS Theodore Roosevelt e o USS Nimitz – vai liderar  um grupo operador de ataque que inclui destróieres Aegis.

Em junho, o Reagan e o USS Carl Vinson, outro porta-aviões nuclear dos EUA, conduziram um exercício conjunto no Mar do Japão (East Sea) com as Forças de Autodefesa Marinha e Aérea.

Esse será o primeiro exercício conjunto que envolve três porta-aviões desde um similar no ano de 2007 em águas ao largo da costa de Guam.

Embora a localização do planejado exercício não esteja decidida, o exercício poderá ser realizado em águas próximas à península coreana, segundo fontes.

O presidente Donald Trump está prestes a visitar o Japão, China, Coreia do Sul, Vietnã e Filipinas entre os dias 5 e 13 de novembro.

Fontes disseram que é puro acaso que o exercício envolvendo os porta-aviões coincida com a visita de Trump às nações asiáticas.

Fonte: Japan Times
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!