Tufão Nº22 traz chuvas intensas ao Japão

O tufão Nº22, Saola, se aproximará da região Kanto entre a noite deste domingo e a madrugada de segunda-feira (30).

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Áreas ao longo da costa do Pacífico do país estão sendo afetadas pela chuva mais pesada (NHK/reprodução)

O tufão Nº22, Saola, está trazendo chuvas intensas e ventos fortes a amplas áreas do Japão, principalmente ao longo da costa do Pacífico do país.

Publicidade

De acordo com a AMJ – Agência Meteorológica do Japão, atualmente, o tufão está a cerca de 150 quilômetros ao sul da região Shikoku e está se movendo na direção nordeste a uma velocidade de 40Km/h. A velocidade máxima dos ventos perto de seu centro é de 108Km/h com rajadas máximas de até 162Km/h.

O Saola trouxe chuvas intermitentes na região Kyushu desde a noite de sábado (28). Nas últimas 24 horas, algumas partes da província de Miyazaki registraram mais de 450mm de chuva, cerca do dobro da média mensal para outubro.

O tufão provocou o cancelamento de operações aéreas no Japão. Um total de 57 voos foi cancelado neste domingo (29), principalmente em Kyushu e Okinawa. Empresas aéreas estão pedindo aos passageiros que verifiquem sites de meteorologia para as últimas informações.

A AMJ alerta para deslizamentos, transbordamento de rios, ventos violentos e ondas altas.

Segundo a previsão da AMJ, o tufão Saola se aproximará da região Kanto entre a noite deste domingo e a manhã de segunda-feira (30).

Fonte: NHK, AMJ 
Imagem: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Porta-aviões americanos vão realizar exercício em demonstração de força

Publicado em 28 de outubro de 2017, em Ásia

O raro exercício militar com 3 porta-aviões será realizado como um alerta à Coreia do Norte, que continua com seu desenvolvimento nuclear e de míssil.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O USS Nimitz se prepara para uma movimentação agendada regularmente no oeste Pacífico em 2009 (Wikiemdia/United States Navy)

Três dos porta-aviões nucleares da Marinha dos EUA planejam realizar um exercício conjunto no Oceano Pacífico oeste em meados de novembro, disseram fontes do exército americano ao Jiji Press.

Publicidade

A Marinha e as Forças de Autodefesa (FA) também estão organizando para que a FA participe dos exercícios, disseram as fontes.

De acordo com um alto militar dos EUA, um exercício com a participação de três porta-aviões é extremamente raro.

O exercício – que demonstrará as capacidades militares americanas e seu comprometimento com os laços entre EUA e Japão – será realizado como um alerta à Coreia do Norte, que continua com seu desenvolvimento nuclear e de míssil.

Espera-se que seja um evento de grande escala, visto que cada um dos três porta-aviões participantes – o USS Ronald Reagan, o USS Theodore Roosevelt e o USS Nimitz – vai liderar  um grupo operador de ataque que inclui destróieres Aegis.

Em junho, o Reagan e o USS Carl Vinson, outro porta-aviões nuclear dos EUA, conduziram um exercício conjunto no Mar do Japão (East Sea) com as Forças de Autodefesa Marinha e Aérea.

Esse será o primeiro exercício conjunto que envolve três porta-aviões desde um similar no ano de 2007 em águas ao largo da costa de Guam.

Embora a localização do planejado exercício não esteja decidida, o exercício poderá ser realizado em águas próximas à península coreana, segundo fontes.

O presidente Donald Trump está prestes a visitar o Japão, China, Coreia do Sul, Vietnã e Filipinas entre os dias 5 e 13 de novembro.

Fontes disseram que é puro acaso que o exercício envolvendo os porta-aviões coincida com a visita de Trump às nações asiáticas.

Fonte: Japan Times
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância