Acidente em evento de drift deixa 4 feridos

O acidente ocorreu durante um evento de drift que estava sendo realizado na província de Saga. Cerca de 100 pessoas estavam reunidas no local.

Cerca de 100 pessoas estavam reunidas no estacionamento do ski resort onde ocorreu o acidente (ANN/reprodução)

Um carro avançou sobre uma multidão de espectadores em um evento de drift que estava sendo realizado na província de Saga, sudoeste do Japão, no domingo (12), deixando 4 homens feridos, disse a polícia. O estado de saúde de um deles é grave.

Publicidade

Dois dos feridos eram de Saga e assistiam ao evento enquanto os outros dois que estavam no carro eram da província vizinha de Nagasaki.

Um dos espectadores ficou inconsciente após sofrer traumatismo craniano, enquanto o outro teve fratura no maxilar. O motorista machucou o pescoço e o que estava no banco do passageiro sofreu um ferimento no peito.

Cerca de 100 pessoas estavam reunidas no estacionamento do ski resort onde ocorreu o acidente.

A polícia está investigando se medidas de segurança apropriadas estavam em curso para o evento organizado pela empresa local de vendas e reparo Carpit Morinaga.

Junpei Morinaga, presidente da empresa, disse que teve um sentimento de responsabilidade e nunca pensou que tal acidente poderia acontecer.

Um total de 66 veículos participaram do evento. O Japão é o local de nascimento do drift como esporte.

A primeira competição internacional de drift aprovada pela Federação Internacional de Automobilismo, ou FIA, foi realizada no final de setembro até o início de outubro no Japão.

Em um circuito de automobilismo em Utsunomiya em 2016, uma mulher de 35 anos ficou gravemente ferida durante uma competição de drift, quando uma das rodas de um carro saiu e a atingiu durante uma sessão de prática. Ela morreu posteriormente no hospital.

Fonte: Mainhichi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 7,3 atinge a fronteira entre Irã e Iraque

Publicado em 13 de novembro de 2017, em Notícias do Mundo

O terremoto ocorreu na noite de domingo (12). Iranianos reportam pelo menos 61 mortos e 300 feridos.

O terremoto ocorreu na noite de domingo (12). Iranianos reportam pelo menos 61 mortos e 300 feridos (Twitter/@thestevennabil)

Um forte terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter, que ocorreu por volta das 21h20 de domingo (12), atingiu a região ao longo da fronteira entre o Irã e Iraque, deixando pelo menos 61 mortos e 300 feridos no Irã, disse um oficial iraniano.

Publicidade

A TV estatal iraniana disse que autoridades iraquianas divulgaram pelo menos seis mortes e 200 feridos dentro do Iraque, embora o governo do país não tenha feito um comentário oficial.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto teve seu epicentro 32Km ao sudoeste da cidade iraquiana de Halabja, no extremo leste do país. A profunidade do abalo foi de 33,9Km.

A República Islâmica da Rede de Notícias do Irã, citando o chefe de serviços médicos do país Pirhossein Koulivand, disse que pelo menos 61 pessoas morreram e 300 ficaram feridas no lado do Irã na fronteira.

A TV estatal iraniana também informou que oficiais iraquianos reportaram pelo menos seis mortes dentro do Iraque, juntamente com mais de 50 pessoas feridas na província de Sulaymaniyah e cerca de 150 na cidade de Khanaquin. Nenhum relato estava imediatamente disponível por parte do governo do Iraque.

A mídia social iraniana estava alvoroçada na noite de domingo com postagens sobre pessoas evacuando suas casas, principalmente em Kermanshah e Ghasr-e-Shirin.

O Irã está localizado sobre várias falhas geológicas e é propenso a terremotos quase diários. Em 2003, um tremor de magnitude 6,6 destruiu a cidade histórica de Bam, deixando 26 mil mortos.

Fonte: Mainichi
Imagem: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!