Por questão de etiqueta e higiene, os homens também costumam aparar os pelos ou depilar a região íntima. Como alguns atletas e artistas japoneses comentaram que fazem isso em programas de tevê, o aparador lançado repercutindo bastante na mídia japonesa.
Por ser difícil aparar os pelos pubianos e da região das nádegas com a tesoura ou barbeador, a Panasonic lançou o body trimmer ER-GK60 (ボディトリマー ER-GK60). É conveniente lembrar que ele funciona como se fosse um aparador de cabelos. Ele pode ser usado na banheira e no chuveiro. Muitos homens escreveram em blogs que costumam aparar os pelos da região íntima com o aparelho.
O aparador custa na faixa de 8 a 9 mil ienes e pode ser adquirido nas lojas físicas ou online.
Aparador de pelos íntimos
A caixa contendo o aparelho vem com o aparelho principal, uma fonte para carregamento, peças para alinhar o comprimento dos pelos (3 e 6 mm), escovinha para limpeza, um potinho com óleo, bolsa e o manual de instrução. Quem prefere cortar os pelos pela raiz pode usar o aparelho sem a peça para alinhamento do comprimento.
Para o carregamento completo, leva-se 8 horas para o carregamento completo. O bateria dura cerca de 40 minutos se carregada totalmente.
O óleo que acompanha o produto deve ser usado antes da atividade de aparação, para manter o corte das lâminas. Segundo os usuários, depois do uso, pode-se lavar as peças para mantê-las limpas.
Pesquisa revela tendência
Uma pesquisa realizada pela Men’s Rize comhomens na faixa dos 20 e 30 anos apontou o que eles pensam em relação à estética e higiene dos pelos do corpo.
Quase 90% (88,6%) respondeu que deseja eliminar o excesso de pelos. Quando questionados sobre o que eles pensam a respeito da higiene masculina, 94% responderam que significa “homem sem excesso de pelos”.
Fontes: Higesori Club, GP, Tabi Kaji e Rocket News Fotos: Higesori Club e GP