A esperada inauguração do Museu da Aviação teve corte de fitas pelas autoridades e fila de espera para a entrada. Aviões como YS11 e o de combate, Zero, foram as estrelas.
Museu da Aviação de Aichi foi inaugurado já com fila de espera (Mainichi)
Para quem gosta de aeronaves recomenda-se uma visita ao Museu da Aviação de Aichi. Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (30), em Toyoyama-cho, anexo ao Aeroporto de Nagoia. A cerimônia teve corte de fitas com autoridades da província e do exterior.
Publicidade
Às 10h havia uma fila com quase 100 pessoas curiosas para verem os aviões como o primeiro a ser produzido na província, o YS-11, ou o usado durante a guerra, o Zero totalmente restaurado e cedido pela Mitsubishi.
Outra aeronave que chamou atenção do público foi o helicóptero bimotor MH-2000. Além das aeronaves expostas há miniaturas e outras interatividades no museu.
Na ocasião da cerimônia de inauguração foi fechado um acordo de cooperação com o Seattle Museum of Flight, dos Estados Unidos. Tem como finalidade a disseminação da informação, já que Aichi é a maior produtora de aeronaves do Japão, além do desenvolvimento dos recursos humanos.
Museu da Aviação de Aichi
Fontes: CBC TV e Mainichi
Fotos: Mainichi e divulgação