Quando o sol entra pelo arco da ponte, forma-se um lindo “coração de luz” (光のハート , lê-se hikari no haato), sobre a água do rio.
Foi eleito um dos solos sagrados dos enamorados do Japão e é um dos points dos casais.
Essa ponte chamada de Futamata é irmã de uma outra – Futamata Fukura – com 27 e 28 metros de comprimento. Foram construídas com rochas, no final do período Edo, cerca de 190 anos atrás.
Com o grande terremoto de Kumamoto, no ano passado, a ponte Futamata Fukura, foi parcialmente atingida. Parte das rochas da ponte caíram.
Ela passou por um trabalho de restauração, o qual foi concluído no final do mês de outubro deste ano. Assim, os casais apaixonados que querem fazer juras de amor, puderam retornar para registrar uma bela foto.
O fenômeno ‘coração de luz’ só pode ser apreciado quando o sol está mais baixo, no outono e inverno. Portanto, para essa cena contemplativa, o período é entre outubro a fevereiro.
A ponte fica na vila Misato (Kumamoto), quase que no centro da província. Da capital fica a cerca de 50 minutos de carro. Para abrir o mapa, toque aqui.
A recomendação é chegar antes do meio-dia para fazer a foto, pois o período é de apenas 30 minutos.
Indo para lá, também se pode subir ou descer a maior escadaria de pedras do Japão. Ela tem 3.333 degraus, que dão acesso ao templo budista datado de 1.200 anos. Essa escadaria levou 10 anos para ser concluída para acessar um local muito íngreme.
Confira as belas imagens em vídeo.
Fontes e fotos: divulgação, Sankei e Jalan