‘Coração de luz’ é point dos apaixonados

Num dia ensolarado o reflexo produz um efeito especial chamado de ‘coração de luz’. Só pode ser apreciado no outono-inverno. Confira o vídeo.

Point dos casais para juras de amor e registro de fotos (divulgação)

Quando o sol entra pelo arco da ponte, forma-se um lindo “coração de luz” (光のハート , lê-se hikari no haato), sobre a água do rio.

Publicidade

Foi eleito um dos solos sagrados dos enamorados do Japão e é um dos points dos casais.

Essa ponte chamada de Futamata é irmã de uma outra – Futamata Fukura – com 27 e 28 metros de comprimento. Foram construídas com rochas, no final do período Edo, cerca de 190 anos atrás.

Com o grande terremoto de Kumamoto, no ano passado, a ponte Futamata Fukura, foi parcialmente atingida. Parte das rochas da ponte caíram.

Ela passou por um trabalho de restauração, o qual foi concluído no final do mês de outubro deste ano. Assim, os casais apaixonados que querem fazer juras de amor, puderam retornar para registrar uma bela foto.

O fenômeno ‘coração de luz’ só pode ser apreciado quando o sol está mais baixo, no outono e inverno. Portanto, para essa cena contemplativa, o período é entre outubro a fevereiro.

Com a restauração da ponte os casais podem voltar para ver o ‘coração de luz’ (Sankei Photo)

A ponte fica na vila Misato (Kumamoto), quase que no centro da província. Da capital fica a cerca de 50 minutos de carro. Para abrir o mapa, toque aqui.

A recomendação é chegar antes do meio-dia para fazer a foto, pois o período é de apenas 30 minutos.

Indo para lá, também se pode subir ou descer a maior escadaria de pedras do Japão. Ela tem 3.333 degraus, que dão acesso ao templo budista datado de 1.200 anos. Essa escadaria levou 10 anos para ser concluída para acessar um local muito íngreme.

A maior escada do Japão com 3.333 degraus, com acesso a um dos importantes templos budistas (Jalan)

Confira as belas imagens em vídeo.

Fontes e fotos: divulgação, Sankei e Jalan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque temático no Japão terá ‘mansão de ouro’

Publicado em 24 de novembro de 2017, em Turismo em Nagasaki

Ouro no valor de 800 milhões de ienes vai brilhar em uma sala de exibição no parque temático holandês localizado no sul do Japão.

Ouro no valor de 800 milhões de ienes vão brilhar em uma sala de exibição no parque temático holandês localizado no sul do Japão (Huis Ten Bosch)

Ouro no valor de 800 milhões de ienes ($7.05 milhões) vai brilhar em uma sala de exibição no parque temático holandês Huis Ten Bosch, localizado na cidade de Sasebo (Nagasaki).

Publicidade

Chamado de Ogon no Yakata – algo como A Mansão de Ouro – a sala de 25 metros quadrados será aberta no segundo andar da construção Palace Huis Ten Bosch em 16 de dezembro deste ano.

O teto e as paredes serão cobertos em chapas de ouro de 24 quilates e uma pirâmide de lingotes de ouro, avaliados em 60 milhões de ienes, vão aparecer no centro. Os visitantes poderão tocar as barras.

“Esperamos que ela – a sala de exibição – seja aceita como um “lugar de poder” – uma fonte de energia mística – para atrair fortuna”, disse um representante de relações públicas do parque temático.

Artesanatos em ouro adquiridos recentemente pela operadora do parque também serão exibidos.

Um sorteio será realizado no dia da inauguração, e os vencedores podem obter moeda de ouro no valor de 2,3 milhões de ienes no total.

A entrada ao Palace Huis Ten Bosch para aqueles com o passaporte de um dia custará 500 ienes.

Fonte: Asahi
Imagem: Huis Ten Bosch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão