Experiência de passar a noite na prisão tem se espalhado pelo mundo (divulgação)
Ao chegar na recepção, o hóspede recebe um kit contendo 3 itens. Um deles é uma placa onde se escreve o nome e a data de entrada. Outros dois são sua roupa e espécie de touca, ambas com listas negras. Tudo ao estilo de uma prisão. Depois o hóspede precisa tirar uma fotografia segurando a placa de identificação do “criminoso” para fixá-la na parede externa da cela.
Publicidade
O hostel que abriga a “prisão” tem apenas 9 quartos. Todos eles têm beliche de metal ou cama de casal, envelhecidos propositadamente, num espaço bem apertado. A janela, claro, tem grade.
Tem cela para casal e janela com grade para dar o clima de prisão (divulgação)
Ao entrar na cela o hóspede se sente na cadeia. Os banheiros e a cozinha são comunitários. Isso não significa que o hostel não ofereça conforto. Tem ar-condicionado, café da manhã e Wi-Fi para todos os hóspedes. Oferece ampla sala na recepção e jardins.
Pessoas do mundo todo querem se hospedar nessa prisão. Fotos começaram a ser espalhadas pelas redes sociais e o hostel está cheio de reservas.
O dono do hostel Sook Station contou que se inspirou no filme Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, título original) para montar a “prisão”.
Caso tenha se interessado, fica em Bangkok, capital tailandesa. Próximo a uma estação de metrô, o que facilita o acesso dos turistas. Uma diária custa a partir de 1.800 Baht ou cerca de 6,1 mil ienes.
Corredor da prisão fake na Tailândia (divulgação)
Fontes: JNN e divulgação
Fotos: divulgação