Por volta das 19h de segunda-feira (6), Masako Matsumoto, 82, desempregada, acamada e que perdeu a capacidade de se comunicar, foi encontrada por sua filha, que havia voltado do serviço, com inúmeras marcas de arranhões no rosto. O incidente ocorreu em uma residência de Mifune (Kumamoto).
Matsumoto necessitava de cuidados especiais e ficava em casa por causa de sua idade avançada. Após o caso ser reportado, a polícia o investigava sob suspeita de tentativa de homicídio.
Contudo, segundo a perícia, não havia evidências de invasão no quarto e nenhuma arma foi encontrada. Os vizinhos disseram às autoridades que não havia nenhum indivíduo suspeito na região.
Por causa da profundidade, largura e inconstância dos ferimentos, os policiais começaram a suspeitar de que foram feitos por algum animal.
Durante as investigações, os peritos encontraram marcas de sangue nas unhas de um gato de rua que circulava no bairro. As autoridades estão realizando os procedimentos para confirmar se o sangue era de Matsumoto.
Segundo os investigadores, a família de Matsumoto criava cachorros e cuidava de alguns gatos de rua da vizinhança.
Matsumoto está internada no hospital, mas não corre risco de vida.
Fonte: NHK e Sankei News Imagem: Nico Nico News