Mil folhas de arco-íris atraem olhares em Tóquio

Quem não sabe pensa que pode ser uma confeitaria, uma galeria de arte ou uma agência de modelos. Nem uma nem outra. Confira.

Mil folhas de arco-íris fazem a pessoa entrar e querer ficar lá dentro (Sankei Photo)

Conhecida como rainbow millefeuille ou mil folhas de arco-íris na tradução livre para o português, essa arquitetura chama atenção de quem passa por ela.

Publicidade

Aliás, é quase impossível simplesmente passar. As pessoas param. Ela tem servido de pano de fundo para fotos e até para comerciais de carro, por exemplo, de empresas estrangeiras.

O conceito do design foi exatamente o de rainbow millefeuille. Mil folhas é uma iguaria de origem francesa. Assim, o prédio tem “mil folhas coloridas”, sob a assinatura de uma famosa arquiteta francesa, Emanuelle Moureaux. Famosa pelos designs coloridos, leves, alegres e contemporâneos, ela integra o homem com o ambiente.

Mil folhas coloridas para fazer a pessoa parar e querer entrar

Autora de diversas obras, Emanuelle tem o dom de fazer as pessoas ficarem com vontade de entrar na sua criação.

Essa obra arquitetônica foi realizada para uma instituição financeira.

O Shinkin Sugamo Bank quis exatamente isso: “tenho vontade de ficar bastante tempo aqui dentro, quero voltar”, como conceito, explica o gerente. A agência foi totalmente renovada em 2011.

Fica em Itabashi-ku, na capital japonesa. A arquiteta conseguiu realizar o objetivo do seu cliente com essa beleza, tanto de dia quanto à noite.

A pessoa para e olha para contemplar a beleza arquitetônica (Sankei Photo)

Fontes: Sankei Photo e divulgação
Fotos: Sankei Photo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Google planeja dobrar presença no Japão

Publicado em 20 de novembro de 2017, em Sociedade

A Google vai abrir um novo escritório em Shibuya (Tóquio) cuja inauguração está prevista para 2019.

O novo escritório no Japão será aberto em Shibuya (Tóquio) em 2019 (NHK/reprodução)

A Google informou que abrirá um novo escritório no Japão em Shibuya (Tóquio), cuja inauguração está prevista para 2019, dobrando a presença de 1.300 funcionários da empresa no país.

Publicidade

A gigante de serviços online e de software também anunciou uma nova iniciativa, dizendo que trabalhará com a Minna No Code, para ajudar a trazer a educação de ciência da computação a mais de dois milhões de estudantes em todo o Japão.

Essa iniciativa está em linha com os planos do Japão em garantir que todos os estudantes no país recebam educação em ciência da computação até o ano 2020.

A Google abriu seu primeiro escritório no Japão em 2001. A empresa tem agora escritórios em mais de 150 cidades, em aproximadamente 60 países.

Fonte: Telecom Paper
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão