Ao mesmo tempo em que se faz compras ou toma um café, se toca na história e a cultura. Este é o conceito do Miraiza, um complexo que fica dentro do parque que abriga o Castelo de Osaka.
A história se passa do passado para o presente e também vai até o futuro, com paisagens nunca vistas.
Inaugurado em outubro deste ano, o Miraiza já se tornou o novo point de Osaka (província homônima), atraindo turistas japoneses e estrangeiros. Visitar o castelo agora ficou mais divertido por causa do Miraiza.
Miraiza ocupa prédio que já foi museu
A construção pesada de tijolos vermelhos e pedras tornou-se a sede da polícia da prefeitura de Osaka após a guerra. Depois foi utilizada como museu municipal de Osaka desde 1935. Mas, em 2001 foi fechada por causa do seu estado.
Surgiu totalmente repaginada, conservando sua beleza e arquitetura europeia. Agora, os mais de 2,55 milhões de visitantes do castelo (dados do ano passado) têm mais uma bela opção de lazer.
O governo municipal investiu 1,8 bilhão de ienes no antigo edifício do governo. Criou lojas de lembranças, restaurantes e salas de banquetes, mantendo o charme da era Showa.
Os visitantes poderão desfrutar de um momento de luxo nos restaurantes francês e italiano dentro do Miraiza. Além deles, noivos que querem uma cerimônia chique, podem incluir o novo complexo. Ele oferece instalações para isso.
No final de novembro há previsão de inauguração de um local para churrasco no terraço.
O prédio que tem 80 anos de história se renovou nos seus 1.706 metros quadrados de área construída. Tem 4 pisos, sendo um subterrâneo.
Miraiza
- Endereço: Osaka-shi Chuo-ku Osaka-jo 1-1 (toque aqui para abrir o mapa)
- Free Wi-Fi
- HP em inglês: https://en.miraiza.jp/
- Horários: a maioria dos estabelecimentos abre às 9h, o encerramento depende de cada um
Confira a galeria de fotos.
Fontes e fotos: divulgação e Sankei Photo