Mundo fantástico de luzes no Flower Park

No Flower Park a iluminação de inverno já começou. Este ano a área foi ampliada para oferecer um espetáculo maior. Confira a beleza no vídeo.

Iluminação de Inverno 2017 no Parque das Flores de Ibaraki já começou (divulgação)

Um mundo de encantos e cheio de fantasias foi criado no Flower Park de Ibaraki. A inauguração da Iluminação de Inverno 2017 foi realizada com pompa. Ao som do sino da felicidade, dentro do parque, o prefeito da cidade acendeu as mais de 600 mil lâmpadas, como num toque de mágica.

Publicidade

Esse parque tem uma área de 30 hectares. Se orgulha de ter uma área de rosas, onde há 30 mil pés de mais de 800 espécies diferentes do mundo. Outras flores diferentes estão em vários pontos do parque. Ele também oferece brinquedos para as crianças.

Para os casais, a dica é ir até a área do solo sagrado dos enamorados. Além da jura de amor, podem garantir belas fotos para recordação.

O parque decidiu ampliar a área das luzes para oferecer mais alegria para os visitantes. Passou de 1,5 para 2 hectares de luzes e cores.

Famílias, amigos e casais poderão desfrutar de um momento de encantamento, com o passeio inesquecível entre as luzes que aquecem os corações.

As luzes decoram portais e jardins, motivos natalinos e até um túnel.

Para deixar os visitantes ainda mais encantados, até 14 de janeiro estão programados vários concertos e eventos.

Depois de um passeio entre as luzes o visitante pode ir se aquecer tomando uma sopa quentinha em um dos restaurantes. Ou, uma bebida quente para aquecer as mãos e o corpo.

Flower Park – Iluminação de Inverno 2017

Assista ao vídeo para conferir as belas imagens.

Fonte e imagens: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Orquídea misteriosa’ de ilha do Japão é vista pela primeira vez desde 1938

Publicado em 21 de novembro de 2017, em Curiosidades

Julgada extinta por quase 8 décadas, uma rara orquídea das ilhas Ogasawara desabrocha novamente em um jardim botânico na província de Ibaraki.

Imagem da Liparis hostifolia (Jardim Botânico de Tuskuba do Museu Nacional de Natureza e Ciência)

Uma espécie de orquídea que acreditava-se estar extinta foi encontrada pela primeira vez em 79 anos nas ilhas Ogasawara, que pertence a Tóquio, anunciou o Museu Nacional de Natureza e Ciência em 17 de novembro.

Publicidade

A orquídea “shimakumokiriso” (Liparis hostifolia) é uma planta misteriosa. Sendo uma parente próxima de orquídeas que vivem em regiões com climas mais frios, não se sabe como ela veio a habitar as ilhas subtropicais de Ogasawara. As respostas para isso e outras questões são esperadas com essa nova descoberta.

Uma equipe de pesquisa formada por membros do Governo Metropolitano descobriram em junho em uma floresta a cerca de 700 metros acima do nível do mar em Minami Iwo-to, a cerca de 300 quilômetros ao sul de Chichijima, o bulbo de uma flor de espécie desconhecida que ainda não havia desabrochado.

Três bulbos da planta foram colhidos como amostras para o Museu Nacional do Jardim Botânico de Tsukuba (Ibaraki) a fim de serem cultivados. Em 16 de novembro, uma flor com nervura roxa com cerca de 1 centímetro de diâmetro desabrochou a partir de uma planta de 12 centímetros de altura. A partir do formato da pétala e do DNA, descobriu-se que a planta era um exemplar da orquídea Liparis hostifolia.

Visto que as ilhas Ogasawara nunca foram conectada ao continente e estão localizadas a cerca de mil quilômetros da ilha central de Honshu, elas ostentam um tesouro de plantas únicas. No entanto, essas espécies únicas ou foram extintas ou ameaçadas devido ao desenvolvimento das ilhas e espécies invasivas. A orquídea foi vista pela última vez em Chichijima, uma das ilhas de Ogasawara, em 1938.

As pessoas são proibidas de entrar em Minami Iwo-to, uma das ilhas de Ogasawara, onde a orquídea foi redescoberta, e isso pode ser a razão pela qual ela conseguiu sobreviver. A rara orquídea estará em exibição pública no Jardim Botânico de Tsukuba entre os dias 19 e 26 de novembro.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!