Norte-coreanos disparam contra soldado que fugia para a Coreia do Sul

Um soldado da Coreia do Norte conseguiu desertar ao Sul na segunda-feira (13) após ser ferido por disparos do exército norte-coreano.

A DMZ é protegida em ambos os lados por centenas de milhares de tropas prontas para combate (ANN/reprodução)

Soldados norte-coreanos atiraram e feriram um colega que estava atravessando uma vila de fronteira para desertar à Coreia do Sul na segunda-feira (13), informaram as forças armadas sul-coreanas.

Publicidade

Ocasionalmente, soldados norte-coreanos conseguem desertar à Coreia do Sul através da fronteira fortemente vigiada.

Contudo, é raro para um soldado norte-coreano desertar através da vila de fronteira de Panmunjom e ser baleado por colegas.

O soldado norte-coreano fugiu de um posto de vigilância no lado norte de Panmunjom para o lado sul da vila, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul em uma declaração. Ele foi ferido por disparos norte-coreanos e estava recebendo tratamento no hospital, disse.

Não se soube imediatamente a gravidade do ferimento do soldado norte-coreano, qual era seu posto e por que ele decidiu desertar.

Cerca de 30 mil norte-coreanos desertaram para a Coreia do Sul desde o final da Guerra Coreana de 1950-1953, mas grande parte deles viajou através da China.

Panmunjom, localizada dentro da DMZ- Zona Desmilitarizada de 4Km de largura que separa as duas Coreias, é onde um armistício foi assinado para pausar a Guerra Coreana de 1950-1953, com a Coreia do Norte e a China em um lado e o Comando das Nações Unidas liderado por americanos no outro.

A DMZ é protegida em ambos os lados por centenas de milhares de tropas prontas para combate, cercas de arame farpado e tanques. Acredita-se que mais de um milhão de minas estejam enterradas na zona.

Nenhum civil mora no local e um aglomerado de casebres azuis formam uma Área de Segurança Conjunta supervisionada pela Coreia do Norte e pelo Comando das Nações Unidas.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista imprudente causa acidentes

Publicado em 14 de novembro de 2017, em Comportamento

Carros patrulha e motos da polícia perseguiram o carro, que entrou em um rua comercial em alta velocidade onde a circulação de veículos é proibida.

O motorista disse que estava estressado e ficou desesperado por isso dirigia o carro de forma imprudente (News24/reprodução)

Um carro atingiu vários veículos em um distrito comercial na cidade de Matsuyama (Ehime), oeste do Japão, na tarde de segunda-feira (13).

Publicidade

Em razão do ato de direção imprudente, uma mulher de 60 anos que andava de bicicleta sofreu ferimentos leves e cinco carros ficaram danificados.

A polícia recebeu uma ligação dizendo que um carro havia atingido outro e fugido do local. Minutos depois, uma mulher reportou à polícia que seu veículo havia sofrido danos em um acidente onde o motorista não parou para ajudar.

Carros patrulha e motos da polícia perseguiram o carro, que entrou temporariamente em uma rua comercial onde a circulação de veículos é proibida.

O motorista passou com seu carro em alta velocidade em uma rua comercial onde a circulação de veículos é proibida (News 24/reprodução)

O motorista, Ryohei Zaima, de 41 anos, for preso quando seu carro parou nos trilhos da linha de bonde após 40 minutos de direção imprudente.

Zaima disse à polícia que dirigia de forma imprudente porque estava estressado e ficou desesperado.

Fonte: NHK
Imagem: News 24

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!