Ônibus com crianças choca com caminhão, em Hamamatsu

Um caminhão bateu em um ônibus de turismo que levava estudantes do primário para atividade fora da escola, em Hamamatsu.

Bombeiros de Hamamatsu socorreram os estudantes no acidente (Yahoo)

O acidente ocorreu na rodovia 1, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), na manhã desta terça-feira (14).

Publicidade

Por volta das 9h um ônibus de turismo trafegava pela rodovia 1, na altura de Nishi-ku Maisaka-cho, quando um caminhão de grande porte bateu nele.

O ônibus foi contratado para levar 55 crianças de uma escola primária da cidade a uma visita à fábrica da Suzuki. As crianças estavam acompanhadas de dois professores para uma atividade escolar na fábrica que fica em Kita-ku.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, 6 crianças tiveram lesões leves e receberam tratamento.

A polícia local está investigando a causa do acidente.

Fontes: Chunichi e Sankei News
Foto ilustrativa: Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Local para incinerar lixo lembra parque temático e confunde turistas

Publicado em 14 de novembro de 2017, em Conhecendo o Japão

Turistas estrangeiros estão indo até o local de incineração de lixo pensando que é o Universal Studios Japan. Com seu design colorido e chamativo, a instalação lembra muito um parque temático.

O Universal Studios Japan vem sendo confundido com a instalação para incinerar lixo que fica perto do parque em razão de seu design colorido e chamativo (Asahi/reprodução)

Milhares de turistas internacionais estão indo até uma instalação de incineração de lixo na província de Osaka, com alguns deles confundindo-a com o parque temático Universal Studios Japan, de acordo com o Asahi.

Publicidade

Contudo, há de se entender a confusão.

O Universal Studios Japan está localizado perto da instalação de incineração de lixo Maishima, no distrito de Konohana, e o lugar lembra um parque temático ou shopping.

O local ostenta uma chaminé dourada com a ponta em formato de cebola e que fica a 120 metros de altura, cujas paredes são decoradas com um design quadriculado e linhas vermelhas e amarelas.

Veja o vídeo do local:

Ao invés de oferecer divertimento, a instalação incinera até 900 toneladas de lixo por dia. Contudo, o local por si mesmo acabou se tornando algo como uma atração turística.

Cerca de 12 mil pessoas visitam o local anualmente, e turistas do exterior contam por 30 por cento dos visitantes, de acordo com funcionários.

A instalação para incinerar lixo foi construída em 2001 com base em um design feito pelo antigo artista austríaco Friedensreich Hundrtwasser.

O governo da cidade de Osaka solicitou o design sob o tema “fusão da tecnologia, ambiente e arte”. Embora a instalação tenha mais de 500 janelas, somente 130 delas são reais.

Fonte, vídeo e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!