Anualmente a fabricante de cosméticos Pola anuncia o resultado de sua pesquisa, realizada nas 47 províncias do Japão. O Grand Prix das Peles Mais Lindas do Japão 2017 foi anunciado nesta terça-feira (7), depois de analisar mais de 600 mil rostos.
Segundo o relatório da pesquisa, foram analisadas peles de 659.994 mulheres, no período entre 1o. de setembro do ano passado a 31 de agosto deste ano.
As províncias campeãs foram Toyama, Ishikawa e Akita, na ordem de primeiro a terceiro lugares.
As pontuações são atribuídas a 8 fatores de análise. Pele hidratada, boa textura, poros discretos, não forma rugas, sem partes escuras, difícil de formar manchas, difícil de formar espinhas e resistente à microimpureza.
Nas peles das mulheres de Toyama foram encontrados 5 fatores dentre os 8. Elas têm textura bonita e firme, poros não aparentes e peles que evitam a formação das indesejadas rugas, espinhas e manchas.
Nas províncias que ficaram em segundo e terceiro lugares também foram observados pontos em comum. Textura bonita e firme, além de terem pele que dificulta a formação de manchas.
Peles lindas têm influência da meteorologia
Segundo a pesquisa, a “análise mostra a relação com a precipitação anual. Nessas províncias ela foi alta no ano passado. A umidade é positiva, melhorando o grau de embelezamento da pele”.
Ao contrário das mais lindas, as peles mais prejudicadas na beleza são as que recebem muito sol, estão expostas ao clima seco e ao vento. Nesse último, é prejudicial quando o vento é forte na primavera e fraco no verão.
Ranking das 10 com as peles mais lindas
- Toyama
- Ishikawa
- Akita
- Okayama
- Ehime
- Shimane
- Quioto
- Yamagata
- Tóquio
- Hiroshima
As províncias que mais concentram brasileiros ficaram nas seguintes posições. Kanagawa em 20º lugar, seguida de Aichi em 21º, Saitama em 25º, Mie em 27º, Shizuoka em 42º, e Gunma como lanterna, em 47ª posição.
Fonte: divulgação Foto ilustrativa: Flickr