Tokyo Disneyland introduzirá sistema de reconhecimento facial

O parque temático na província de Chiba introduzirá o sistema de reconhecimento facial para portadores de passaportes anuais.

O novo sistema começará a ser instalado como parte das renovações com início em abril de 2018 (Wikimedia/Spark0621)

O Tokyo Disneyland, parque temático na cidade de Urayasu (Chiba), vai introduzir um sistema de reconhecimento facial para portadores de passaportes anuais com início na primavera de 2019, permitindo a eles entrarem no parque mais facilmente.

Publicidade

Quando os visitantes encostam os códigos de Resposta Rápida (QR Code) impressos em seus passaportes nos sensores instalados nos portões de entrada do parque temático, o sistema vai corresponder suas faces às fotos armazenadas.

Não haverá necessidade dos visitantes se registrarem no sistema porque ele vai usar dados faciais já armazenados quando passaportes anuais forem comprados ou renovados, anunciou a Oriental Land Co., a operadora do parque temático, em 28 de novembro.

Atualmente, funcionários do parque temático verificam as faces dos portadores de passaportes anuais após feita a leitura de seus códigos QR.

O novo sistema começará a ser instalado como parte das renovações com início em abril de 2018. A instalação poderá ser concluída até a primavera de 2020.

A operadora também planeja reduzir suas 32 bilheterias convencionais para seis e instalar 12 máquinas de venda automática de ingressos.

A Oriental Land está simplificando o sistema em parte para resolver a questão da falta de mão de obra.

O Universal Studios Japan, parque temático na província de Osaka, introduziu um sistema de reconhecimento facial em 2007 para os portadores de passaportes anuais.

Fonte: Asahi
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nomes mais populares dos bebês no Japão em 2017

Publicado em 30 de novembro de 2017, em Sociedade

O ranking 2017 dos nomes dos bebês pode servir de inspiração para a escolha do nome do filho que vai chegar. Confira.

Yuuma para os meninos e Yuina para as meninas foram os nomes mais populares do ranking de 2017 no Japão (Flickr)

Ainda na barriga da mamãe, pais e familiares ficam imaginando qual é o melhor nome para colocar no bebê que está para chegar. É um momento de grande alegria e de responsabilidade. Afinal, o nome não só identifica, mas o registrado o leva por toda a vida.

Publicidade

Foi divulgado na quarta-feira (29) o ranking dos nomes mais populares colocados nos bebês em 2017 foi divulgado por uma companhia de seguros.

O que ficou em primeiro lugar para os meninos foi Yuuma (悠真). O primeiro ideograma do nome expressa o que é duradouro, enquanto o segundo significa verdadeiro.

Para as meninas, a campeã foi Yuina (結菜). O primeiro ideograma carrega o significado da assistência recíproca ou da cooperação. O segundo é usado para designar verde, verdura ou se refere à flor colza. Certamente, foi mais usado por causa da pronúncia do que da escrita.

Um outro nome feminino que recebeu destaque foi Sakura, escrito de forma diferente 咲良. O primeiro ideograma se refere à florir, florescer e o segundo significa bom.

Ranking dos nomes mais populares colocados nos bebês em 2017 (Meiji Seimei/Sankei News)

Nomes dos meninos

Um nome como Yamato (大和), notável no passado está sendo reavivado. No ano passado ele apareceu em 13o. lugar e este ano subiu para a nona posição. É o resgate dos nomes antigos, como Hajime (新) que entrou em 7o. lugar. Outros foram 陽大 que se pode ser lido como Hinata, Haruta, Haruto, Youta e Youdai; 陽太 que se pode ler como Youta, Hinata ou Haruta.

Nomes das meninas

A companhia de seguros Meiji Seimei que tabulou esses dados acredita que o nome Sakura esteja em alta por conta da aproximação das Olimpíadas e Paralimpíadas 2020. E a flor tão amada – apesar da escrita ser diferente – será assunto entre os visitantes estrangeiros.

Outros nomes femininos que entraram no ranking dos 10 foram: Sakura escrito em hiragana ( さくら), An (杏), Yui (結衣), 結愛 que se pode ler Yua, Yui, Yuina, Yume e Yuuka e Rin (凜).  

A tabulação do ranking foi obtida através da análise de 16,3 mil nomes dos bebês deste ano. São bebês recém-nascidos que já ganharam seguro da companhia.

Fonte e imagem: Sankei News
Foto: Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão