O Comando das Nações Unidas liberou um vídeo nesta quarta-feira (22) que exibe cenas dramáticas da fuga de um soldado norte-coreano e de quando recebeu pelo menos 5 balas. A fuga do soldado ocorreu em 13 deste mês e ele foi socorrido pela Coreia do Sul.
O vídeo tem quase 7 minutos, produzido com as cenas capturadas pelas câmeras de segurança da faixa sul da fronteira militarizada. As imagens mostram o soldado em fuga no veículo e na hora em que chegou próximo à demarcação da divisa entre os dois países. Na sua fuga os colegas soldados disparam contra ele.
Soldado norte-coreano já estava na Coreia do Sul quando foi baleado
O Comando das Nações Unidas comentou “é possível confirmar que um soldado norte-coreano atravessa a fronteira militar em questão de segundos”.
Além disso, O Comando das Nações Unidas explicou que o exército da Coreia do Norte avançou o lado sul-coreano na perseguição ao soldado, violando o acordo de cessar fogo.
O soldado de 25 anos passou por várias cirurgias na Coreia do Sul e a informação é de que se encontra consciente. O único comentário feito até o momento foi “quero assistir tevê”. Ainda não contou porque escolheu aquela fronteira para a sua fuga.
Assista ao vídeo da fuga e até o momento em que é baleado.
Fonte: JNN
Foto: ONU