Membros da tripulação viram o míssil norte-coreano enquanto a aeronave sobrevoava o Japão na semana passada (NHK/reprodução)
A tripulação de um voo da Cathay Pacific relatou que viu o que acreditava-se ser um míssil norte-coreano enquanto o avião estava sobrevoando o Japão na semana passada.
Publicidade
A Coreia do Norte lançou o que ela chama de seu novo míssil balístico intercontinental – ICBM – na quarta-feira passada, 29 de novembro.
A empresa aérea disse na segunda-feira (4) que o avião de passageiros, que viajava a caminho de Hong Kong após partir de São Francisco, nos EUA, estava longe do evento, e que o voo não afetado.
A empresa com sede em Hong Kong também informou que a tripulação notificou o controle japonês de tráfego aéreo sobre o que ela tinha visto.
A Cathay Pacific acrescentou que esteve em contato com autoridades relevantes, órgãos da indústria e outras empresas aéreas sobre o avistamento. A empresa disse que continua em alerta.
Assim como a tripulação da Cathay Pacific, a de um voo da Korean Air também viu o míssil, enquanto sobrevoavam o Japão.
O míssil norte-coreano alcançou uma altitude de 4.475 quilômetros antes de cair no Mar do Japão (East Sea) a cerca de 950 quilômetros de onde havia sido lançado. Ele permaneceu no ar por 53 minutos.
Fonte e imagem: NHK