Caminhão do Corpo de Bombeiros invade Esplanada dos Ministérios

O veículo foi roubado do 8º Grupamento de Bombeiro Militar, em Ceilândia Norte, a cerca de 30 quilômetros do Eixo Monumental, por um sargento da corporação que não teve o nome revelado.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Polícia Militar persegue homem que furtou caminhão do corpo de bombeiros (YouTube/Correio Braziliense)

Policiais militares foram mobilizados na madrugada de domingo (3) para conter um caminhão do Corpo de Bombeiros que acessou a Esplanada dos Ministérios em alta velocidade. O veículo foi roubado por volta da 1h30, do 8º Grupamento de Bombeiro Militar, em Ceilândia Norte, a cerca de 30 quilômetros do Eixo Monumental, por um sargento da corporação que não teve o nome revelado. A motivação do furto não foi esclarecida.

Publicidade

Segundo a assessoria da Polícia Militar (PM), viaturas da Patrulha Tático Móvel e da Ronda Tático Motorizada chegaram a disparar tiros para interromper o curso do caminhão, que, após rodar cerca de meia hora, chegava à Praça dos Três Poderes pela Via S1.

O sargento foi encaminhado ao quartel de origem, onde recebeu voz de prisão. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido.

Secretaria

No fim da tarde, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal afirmou que o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) não classifica o episódio como ato terrorista envolvendo o furto de um caminhão da corporação por um de seus sargentos. Com o veículo, o homem percorreu quase 30 quilômetros, de Ceilândia até a altura da Catedral de Brasília.

“Na apuração preliminar do Corpo de Bombeiros, a princípio não foram encontrados elementos que apontam para a caracterização de atentado terrorista, em conformidade com a Lei 13.260/16, que trata dos crimes de terrorismo”, diz a nota da secretaria.

Segundo o comunicado, o 2° sargento deverá responder por furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano. Ele está detido no Núcleo de Custódia do CBMDF e será submetido a audiência de custódia.

A secretaria informou ainda que o caso será acompanhado pela Diretoria de Saúde e o Centro de Assistência da corporação.

* A matéria foi alterada às 17h10 para inclusão de nota da Secretaria de Segurança do Distrito Federal.

Via Agência Brasil
Imagem: YouTube

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Umidificador: por que usar e ranking dos mais vendidos

Publicado em 4 de dezembro de 2017, em Sociedade

O umidificador tem um papel importante durante o clima seco ou com o ar-condicionado ligado, para evitar doenças e gripes. Confira qual escolher.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ar-condicionado, aquecedor e clima seco requerem umidificador para a saúde respiratória (Dyson)

Na época em que se fala em gripe ou influenza, o umidificador é um eletrodoméstico importante dentro de casa ou no ambiente de trabalho. Manter a umidade na faixa dos 60% faz bem para as vias aéreas.

Publicidade

Existem diversos modelos e marcas no mercado, com diferentes faixas de preços. Cada um apresenta suas particularidades e possui consumo de energia elétrica diferente.

Se ainda não tem um umidificador e pensa em adquirir, confira as dicas.

O nome em japonês é kashiki (escreve-se 加湿器).  

Tipos de umidificador

Eles são classificados em tipos e a escolha pode começar por aqui, mais adequada ao seu estilo.

Existem 4 tipos de umidificadores e centenas de modelos (divulgação)

Para quem não tem crianças no ambiente pode escolher um desse tipo – a vapor. Em japonês é steam shiki kashiki (スチーム式加湿器). Seu sistema é simples. Ele aquece a água e solta vapor. Não é recomendado para quem tem filhos pequenos porque se ele virar, pode sair água quente e provocar queimadura. Tem a vantagem produzir bastante vapor.

O outro tipo é o kika shiki kashiki (気化式加湿器). Ele é simples, não ferve a água e emite vapor. A água, para se transformar em vapor, passa por uma espécie de filtro de esponja. Nesse modelo é preciso tomar cuidado com a higiene, lavando todos os dias a esponja. Se forem criados fungos ou bactérias, são prejudiciais à saúde. Portanto, esse tipo tem que ser higienizado todos os dias.

O outro tipo é o choonpa shiki kashiki (超音波式加湿器) ou umidificador ultrassônico. Este tipo solta uma fina névoa, com micropartículas de água. O processo é através de um mecanismo ultrassônico para quebrar as partículas da água e emiti-las em névoas ultraminúsculas. Os modelos são com design elegante e não oferecem risco de queimadura para as crianças.

Um dos mais vendidos atualmente é o hybrid shiki kashiki (ハイブリッド式加湿器) ou umidificador híbrido. É uma combinação dos tipos a vapor quente (スチーム式加湿器) com o vapor frio (気化式加湿器). A capacidade de umidificação do tipo híbrido é alta. Além disso, o sensor detecta quando a água ferve e faz parar automaticamente. Tem regulagem de percentual de umidade, o que favorece a visualização e o controle.

Umidificadores mais vendidos: ranking dos 8 em 2017

De acordo com o site Sakidori, o ranking dos 8 mais vendidos no outono deste ano de 2017 são os que combinam estilo e funcionalidade. Escolha o que mais combina com suas necessidades, estilo e bolso.

8o. lugar: roomist SHK90PR, da Mitsubishi

Roomist, da Mitsubishi, entre os mais vendidos (Amazon)

É do tipo híbrido, econômico no consumo de energia elétrica e umidifica todo o ambiente. Tem um filtro potente, que dura 8 anos e conta com um agente antimicrobiano chamado Ag ion para evitar a reprodução de bactérias e fungos. Usado junto com o aquecedor ou o ar- condicionado proporcionam conforto e bem-estar. Tem diversos botões de controle. Custa na faixa dos 21 mil ienes.

7o. lugar: UHM – 280B, da Iris Ohyama

Pelo custo e benefício este modelo da Iris Ohyama pode ser uma ótima compra (Amazon)

Uma das vantagens desse equipamento é ter poucos botões de controle, com método de operação bem simples. É do tipo híbrido e também conta com a ação do agente antimicrobiano chamado Ag ion. E, como ele muda de cor de acordo com a força da névoa, é fácil de visualizar mesmo estando longe dele. A grande vantagem é o preço. Pode ser encontrado a partir de 2,6 mil ienes.

6o. lugar: ST-USBPH2, da Satechi

No carro, escritório, mesa de trabalho ou cabeceira da cama, é portátil e fácil de usar (Amazon)

É um umidificador portátil, do tipo kika shiki kashiki (気化式加湿器). Basta colocá-lo sobre uma pequena garrafa pet de água e ligar para funcionar. Muito usado nas mesas dos escritórios, cabeceira da cama ou dentro do carro, por causa da fonte de alimentação USB. É higiênico, pois basta trocar a garrafa pet. O seu preço também ajuda a vender: cerca de 2,6 mil ienes.

5o. lugar: FE-KXP23, da Panasonic

Design clean, ideal para ambientes amplos como sala e local de trabalho (Amazon)

Para quem tem sala ou quarto espaçoso esse é um dos mais procurados. É do tipo kika shiki kashiki (気化式加湿器). Além da sua alta performance e alta potência o custo da eletricidade é bem em conta. Tem um motor para poupar energia e, se usado 8 horas todos os dias, a conta da energia elétrica terá apenas 298 ienes de acréscimo, diz o fabricante. Ele promete alto poder desinfetante do ar, tem filtro para 10 anos e tanque de abastecimento de água integrado. O preço é um pouco salgado, a partir de 65 mil ienes.

4o. lugar: HV-G50-C, da Sharp

Esterilizante, remove o odor do cigarro, este modelo da Sharp é bem conceituado (Amazon)

Este umidificador híbrido está equipado com a sua única tecnologia de íon, Plasmacluster 7000. Ele esteriliza fungos do mofo e vírus do ambiente, ao mesmo tempo que umidifica. Também tira odores do cigarro.

Como o interior do umidificador pode ser desmontado, a limpeza de cada parte fica mais fácil. Tem um modo ecológico automático que permite excelente economia de energia elétrica. Pode ser encontrado a partir de 15.660 ienes.

3o. lugar: Plus, HD-9017, da Dainichi

Em termos de custo e benefício, este modelo da Dainichi pode ser uma boa escolha (Amazon)

Um dos pontos altamente favoráveis deste modelo do tipo híbrido é o silêncio. Muitos consumidores compraram para colocar no quarto. Ele tem uma aba na parte superior traseira que permite o transporte com facilidade, mesmo por uma pessoa idosa. Para lares com crianças pequenas, tem um botão com a função de bloquear ação dos pequeninos (チャイルドロック機能). Ele vem com garantia de 3 anos de fábrica, sem cobrar nada por isso. Seu preço é na faixa dos 22.220 ienes.

2o. lugar: Hygienic Mist MF01, da Dyson

Dyson para quem quer classe, estilo, elegância e eficiência (divulgação)

Dotado de tecnologia própria chamada Air Multiplier, é do tipo ultrassônico. Ele promete levar névoa para todo o ambiente, umidificando eficientemente.  Com a tecnologia Ultra Violet Cleanse erradica bactérias aplicando luz UV-C à água no tanque. Por isso, para quem se preocupa com a higiene, pode usar o aparelho com confiança. Além do design é altamente eficiente, segundo os consumidores. O preço está na faixa dos 48 mil ienes.

1o. lugar: HM-C610S, da Cado

Sonho de consumo das pessoas estilosas e que querem eficiência (Amazon)

Este modelo também é do tipo ultrassônico. Além do design clean e estiloso, ele também é considerado de alta eficiência. É recomendado para aqueles que querem elegância, combinada com eficiência, aroma e baixo consumo de energia. Tem um abastecedor de água bem fácil, cartucho antibacteriano e tanque que permite colocar fragrância para aromatizar o ambiente. O preço está na faixa dos 49 mil ienes.

Fontes e imagens: Sakidori, Rakuten e Amazon 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância