Com o objetivo de observar com os próprios olhos as ações da polícia comunitária japonesa, a comitiva dos 16 policiais brasileiros visitou Oizumi (Gunma).
Depois de terem visitado delegacias da Polícia da Província de Aichi, a mesma comitiva se deslocou para conhecer o trabalho dos colegas japoneses de Oizumi. Nos dias 4 e 5 puderam observar as atividades dos policiais civis japoneses. Também fizeram troca de opiniões.
O programa foi elaborado pela JICA-Agência de Cooperação Internacional do Japão e Ministério das Relações Exteriores.
Policiais militares de patente foram conhecer uma escola brasileira em Oizumi. Além disso, observaram como os colegas civis japoneses lidam com os crimes praticados pelos estrangeiros.
Oizumi tem 10% da população local composta por famílias de brasileiros e trabalhadores. “Pudemos perceber o grandioso trabalho realizado pelos policiais japoneses diante dos crimes praticados pelos imigrantes, adotando uma variedade de políticas”, disse um dos integrantes da comitiva brasileira.
“Pretendemos introduzir as atividades comunitárias do Japão, de acordo com as características de cada região do Brasil”, emendou.
Fonte e foto: Sankei News