A empresa japonesa de serviços online GMO Internet Inc. disse na terça-feira (12) que começará a pagar parte dos salários de seus funcionários em bitcoin no próximo ano para promover a criptomoeda, divulgou a matéria da Kyodo.
Com início em março, 4 mil funcionários da empresa terão a opção de receber até 100 mil ienes ($880) de seu salário mensal pagos em bitcoin.
No início deste ano, a empresa estabeleceu um serviço de câmbio de moeda virtual e anunciou planos de iniciar a “mineração” bitcoin ou obter a moeda digital descentralizada ao usar computadores potentes e software especial, em janeiro.
O código de trabalho do Japão estipula que as empresas devem pagar os funcionários em uma moeda reconhecida, como o iene.
A empresa de serviços online disse que a medida está de acordo com a lei porque qualquer pagamento na criptomoeda seria consensual, com uma quantia escolhida a ser deduzida dos salários e oferecida a aquisição de bitcoin.
A criptomoeda, que na semana passada saltou acima de dois milhões de ienes pela primeira vez em um grande câmbio japonês, está constatando um aumento de popularidade no Japão, com um crescente número de empresas aceitando-a como uma forma de pagamento.
Fonte: Kyodo Imagem: Bank Image