Fujimori recebe perdão do presidente do Peru

O presidente do Peru concede indulto humanitário a Alberto Fujimori, ex-presidente condenado a 25 anos de prisão e atualmente doente.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Alberto Fujimori, ex-presidente do Peru, no julgamento (Peru Reports)

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski Alberto, concedeu indulto humanitário ao ex-presidente Alberto Fujimori, 79, no dia 24.

Publicidade

Fujimori está preso desde 2009, para cumprimento de pena de 25 anos, acusado de crimes contra a humanidade e por corrupção.

No dia 23 o ex-presidente condenado passou mal, por queda de pressão, nas instalações do presídio e foi transferido para um hospital na capital, em Lima.

De acordo com a imprensa local, o presidente concedeu o perdão a Fujimori porque a equipe médica avaliou que tem “enfermidade progressiva, degenerativa e incurável” e, se continuasse na prisão, correria risco de vida.

Fujimori foi transferido tendo a companhia de seu filho. Por volta das 20h30 do dia 24 (horário local, dia 25 às 10h30 no Japão), a filha Keiko foi visitá-lo. Para a imprensa a filha declarou “Foram longos 10 anos. Para nossa família é um Natal de alegria pois esperávamos por isso. Agradeço pela decisão do Presidente”.  

Keiko saiu cerca de uma hora depois do hospital e, novamente, concedeu entrevista. “Ele está tranquilo e satisfeito. Continuará na UTI por alguns dias. Depois que for transferido para um apartamento normal, quero trazer meus filhos”, explicou e foi-se.

Do lado de fora do hospital muitas pessoas comemoravam o indulto humanitário, apesar do horário, após as 22h.

Seu filho, deputado Kenji Fujimori escreveu no Twitter: “Quiero agradecer en nombre de la familia Fujimori al Presidente Pedro Pablo Kuczynski por el noble y magnánimo gesto de brindarle el indulto humanitario a mi padre @AlbertoFujimori. Estamos eternamente agradecidos con Ud. Presidente @ppkamigo. Dios lo ilumine.”

Fontes: Yomiuri e NHK
Foto: Peru Reports

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempestades de inverno em boa parte do Japão

Publicado em 25 de dezembro de 2017, em Sociedade

A semana será de vigilância para as províncias de Kinki, Hokuriku banhadas pelo Mar do Japão e as do norte do país. Neve, ventania e risco de avalanche.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Frente fria traz ventania e neve em boa parte do Japão (NHK)

A frente fria com duas baixas pressões traz tempestades de neve e ventos fortíssimos. As áreas mais castigadas com ela são as de Kinki, Hokuriku e as províncias ao norte do Japão. Por isso, a semana requer vigilâncias nessas localidades, segundo a Agência de Meteorologia do Japão. Essa frente fria deverá permanecer até 28 deste mês.

Publicidade

Nas províncias do norte e em Hokkaido chuva ou neve acompanhada de ventos fortíssimos já foram observados na manhã desta segunda-feira (25). Rajadas de 32,8m/s foram constatados às 10h45.

Estão previstas ventanias com máximas de 45m/s em Hokkaido, 40m/s em Tohoku e 30m/s em Hokuriku.

Na região de Tohoku e na província de Hokkaido a estimativa é de 40cm de neve até o amanhecer de terça-feira (26). As províncias das regiões Kinki e Hokuriku, banhadas pelo Mar do Japão também terão neve intensa. Mesmo que a temperatura não seja tão baixa, os ventos fortes podem dar uma sensação térmica mais fria.

A AMJ chama à atenção para o tráfego dificultado nessas regiões, além dos riscos de avalanche.

Confira a previsão do tempo desta semana no país.  

(Ilustração: JNN)

Fontes: AMJ, NHK e JNN
Imagens: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância