Mais de 200 funcionários de escolas foram punidos por obscenidade

A pesquisa cobriu funcionários incluindo diretores e professores em escolas públicas do ensino fundamental e médio.

Um crescente número de tais casos estava ligado a sites de rede social e emails (imagem ilustrativa)

Um recorde de 226 membros do quadro de funcionários de ensino no Japão foram punidos por atos de obscenidade ou assédio sexual no ano fiscal de 2016, alta de dois em comparação ao ano anterior, mostrou uma pesquisa do ministério da educação na quarta-feira (27).

Publicidade

Um crescente número de tais casos estava ligado a sites de rede social e emails, de acordo com a pesquisa.

No geral, 8.038 funcionários foram submetidos a medidas disciplinares, incluindo demissão e advertência, no ano que terminou em março, alta de cerca de 27 por cento.

A pesquisa cobriu cerca de 920 mil funcionários, incluindo diretores, professores e substitutos em escolas públicas do ensino fundamental e médio, além de instituições de ensino para crianças com necessidades especiais. Ela foi conduzida através de órgãos educacionais de províncias e de grandes cidades designadas por decreto.

Daqueles que foram punidos por atos obscenos ou assédio sexual, 89 tocaram nos corpos das vítimas, 44 tiveram relação sexual e 40 fizeram filmagens secretas. Um total de 129 membros do quadro de pessoal foram demitidos.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobram vagas de trabalho em Shizuoka

Publicado em 29 de dezembro de 2017, em Sociedade

A oferta de vagas na província de Shizuoka voltou ao mesmo patamar do período da bolha, mostrando completa recuperação da economia.

Falta muita mão de obra na província de Shizuoka que recuperou sua economia (Pixabay)

O anúncio do índice efetivo 1,59 de vagas foi feito pelo Departamento de Trabalho da província, em 27 deste mês. Esse número representa que há mais vagas no mercado do que candidatos. Ou seja, é a relação de oferta de emprego com os recursos humanos disponíveis.

Publicidade

É o mais alto índice do período de 25 anos e 9 meses. Em março de 1992, quando o Japão ainda estava no período da bolha, o índice da oferta foi de 1,6.

O número de oferta de vagas vem crescendo consecutivamente nos últimos 22 meses em Shizuoka. Com essas ofertas e este índice, acredita-se que a província recuperou-se da crise, restabelecendo a economia local.

Por outro lado, o número de candidatos às vagas vem diminuindo ao longo dos 29 meses. Os setores que mais necessitam de mão de obra são os da construção civil e de cuidadores de pacientes (kaigo).

As agências Hello Work da província são uma seção de apoio aos recursos humanos, na expectativa de aumentar o número de candidatos.

Fonte: SBC
Foto: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão