Um mecânico morreu na sexta-feira (29) após ser esmagado pela asa de uma aeronave que estava sendo puxada para um hangar no Aeroporto de Kagoshima, sudoeste do Japão, informaram uma empresa aérea local e o departamento de bombeiros.
A Japan Air Commuter, uma subsidiária da Japan Airlines, disse que o homem era Koki Kihara, funcionário de 31 anos. Ele estava entre as cerca de 10 pessoas que estavam trabalhando para puxar um avião da Guarda Costeira do Japão até um hangar para manutenção quando a aeronave inclinou-se para o lado esquerdo, logo após as 13h, e ele ficou preso entre a asa esquerda e o chão.
O mecânico estava inconsciente quando foi transportado ao hospital de helicóptero, e teve sua morte pronunciada momentos depois.
A aeronave de 20 metros de comprimento e 22 metros de largura estava passando por uma verificação anual, de acordo com a unidade da Guarda Costeira do Japão, a qual terceirizou sua manutenção para a Japan Air Commuter.
A causa exata do acidente é desconhecida e está sendo investigada.
A aeronave propulsora é usada para patrulhar águas territoriais japonesas e conduzir operações marítimas de pesquisa e resgate.
Fonte: Japan Today, Kyodo, NHK Imagem: NHK