Menino de 3 anos ainda não foi encontrado em Fukui

O menino de 3 anos que está desaparecido desde sábado (9) ainda não foi encontrado. Com neve e baixa temperatura, em Fukui, os pais estão desesperados.

O pequeno Ren, de 3 anos, ainda continua desaparecido, em Fukui (Fukui Shimbun/Twitter)

Uma equipe de 100 profissionais especializados em resgate atua 24 horas na busca por Ren Tanaka, de 3 anos, desaparecido desde sábado (9) à tarde, em Echizen (Fukui).

Publicidade

O pai passou na empresa, com o filho dentro do carro, e pediu que ele esperasse. Em dez minutos ele retornou e o menino não estava no banco traseiro. Saiu com a fivela do cinto de segurança presa. A ocorrência foi por volta das 14h. Como há um rio nas proximidades da empresa, a equipe de resgate procura pelo garoto dentro da água. 

Amigos, familiares, parentes, conhecidos e pais ajudam a equipe de resgate na procura pelo pequeno Ren. A população da cidade de Echizen está comovida com o desaparecimento dele.

Com a temperatura em queda e neve, mergulhadores se revezam nas buscas dentro das águas geladas.

“Quero abraçar o Ren logo, que seja encontrado logo pois deve estar passando muito frio”, disse a avó materna para o Fukui Shimbun.

“Ele deve estar com frio, com as roupas molhadas, e com fome”, disse Rina, 28, a mãe. Com a filha de 2 meses nos braços a mãe disse chorando “pode ser que ele nem tenha mais forças para se mexer, com tanto frio. Só desejo que esteja vivo”.

Ren estava trajado com casaco verde, calça de cor cáqui e tênis cinza na ocasião do desaparecimento. A polícia de Echizen divulgou o número de telefone caso alguém tenha alguma informação: 0778 -24-0110.

Equipe de resgate continua na busca sem descanso, atuando 24 horas (Fukui Shimbun)

Fontes: Fukui Shimbun e FNN
Fotos: Fukui Shimbun e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva de meteoros da Constelação de Gêmeos iluminará os céus

Publicado em 13 de dezembro de 2017, em Curiosidades

Entre a noite de quarta e a tarde de quinta-feira, a chuva de meteoros da Constelação de Gêmeos poderá ser vista a olho nu em quase todo o Japão.

Chuva de Meteoros de Geminídeas de 2014 (Imagem/Reprodução: YouTube)

Segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão ocorrerá a chuva de meteoros Gemínidas, da Constelação de Gêmeos, entre as noites de quarta-feira (13) e quinta-feira (14) e também na madrugada de sexta-feira (15). De acordo com especialistas, o luar não afetará a passagem do fenômeno e o céu estará limpo, com ótimas condições para observar as estrelas cadentes.

Publicidade

O pico será por volta das 16h de quinta-feira, mas caso as condições estiverem favoráveis, será possível observar a passagem de mais de 40 meteoros por hora mesmo antes e depois do pico.

A noite de quarta-feira apresentará as melhores condições segundo as autoridades, com poucas nuvens principalmente na costa litorânea em relação ao Pacífico.

Infelizmente, assim como as regiões de Tohoku e Hokkaido, o sul de Kyushu e oeste de Koshin’etsu não serão agraciados pelo fenômeno, conforme a imagem abaixo da Weather News.

O pesquisador Ishizaki Masaharu, 56, do Centro de Informações do Observatório Astronômico Nacional do Japão, deu dicas para uma observação adequada e tranquila do fenômeno:

  1. Observar locais escuros no céu (a luz da lua e das estrelas pode atrapalhar a visibilidade do fenômento)
  2. Olhar sem se prender em único lugar ou ao leste (onde está localizada a constelação)
  3. Acostumar os olhos à luz noturna sem ver através da tela do smartphone ou de lâmpadas

A Chuva de Meteoros de Gêmeos é uma das três maiores já observadas. Diferente das chuvas de meteoros de Quadrântidas (janeiro) e de Perseus (agosto), o evento começa em horários adiantados, por volta das 20h, e até crianças conseguem vê-lo. O fenômeno toma mais força a partir das 22h de quarta-feira.

“Uma dica para a observação de estrelas cadentes é observar amplas áreas do céu noturno a olho nu. Espero que todos aproveitem e se protejam do frio durante a chuva de meteoros!”, disse Ishizaki.

A Weather News transmitirá a chuva de meteoros ao vivo pelo link abaixo.

Fonte: Mainichi Shimbun e Toyokeizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão