A grande empresa comercial Mitsubishi Corp. e sua operadora de lojas de conveniência Lawson Inc. aumentarão o número de konbini com postos de gasolina em suas propriedades das atuais oito para 30 até o ano fiscal de 2020, de acordo com fontes informadas.
Elas planejam aumentar o número de lojas com postos de gasolina self-service. Com designs comuns para lojas, assim como equipamento para reabastecimento e para lavar veículos, custos operacionais podem ser reduzidos se os funcionários das lojas de conveniência também administrarem os postos de gasolina, disseram as fontes.
Um oficial da Diashoseki, que opera os existentes postos de gasolina na região Kanto com investimento da Mitsubishi, salienta os efeitos sinergéticos de lojas híbridas.
“Muitos clientes usam tanto os postos de gasolina como as lojas de conveniência, e lucros estáveis podem então ser esperados”, disse o oficial.
A Mitsubishi espera aumentar o número de tais lojas em todo o Japão ao pedir a colaboração de outros parceiros.
O número de postos de gasolina está diminuindo no Japão, principalmente devido ao êxodo rural e uso mais amplo de carros elétricos.
Em meio à competição intensa entre as operadoras de lojas de conveniência, a Lawson está trabalhando com a Mitsubishi para promover estabelecimentos multifuncionais.
Fonte: Japan Times, Jiji Imagem: Jiji