A Universidade de Mie publicou no site oficial da instituição os detalhes da matéria de especialização “O Estudo do Ninja e Ninjutsu”, que será introduzido em 2018 e estará disponível nos vestibulares da Faculdade de Humanidades, Leis e Economia do mesmo ano. Um novo currículo será preparado e será possível adquirir o mestrado (em ciências sociais).
O currículo do mestrado terá 30 unidades distintas, além da tese de conclusão. Como é uma matéria de humanas, o curso contará com estudos sociais e culturais de Mie. Contudo, o diferencial são as aulas de teoria histórica e social dos ninjas, além das matérias de história japonesa. Algumas aulas serão realizadas na cidade de Iga, o berço dos ninjas.
Em princípio, as aulas serão ministradas em japonês. Como o curso também será voltado para trabalhadores, as aulas serão realizadas nos períodos da tarde e da noite. Haverá também o “sistema estudantil de conclusão de curso em longo período”, permitindo que os alunos paguem apenas os dois primeiros anos do curso, que duraria 3 a 4 anos. As inscrições começam em 4 de janeiro de 2018 e vão até o dia 16 do mesmo mês.
“Considerada a terra dos ninjas, a província de Mie guarda a origem e cultura ninja. Esperamos a entrada de muitos alunos com interesse em aprender sobre os ninjas e sobre o ninjutsu”, comentou a instituição.
Clique aqui e abra o link em inglês.
Fonte: IT Media