A Nissan anunciou na quinta-feira (14) o recall de aproximadamente 316 mil veículos. Os modelos que passarão pelo recall são: Serena, Cube, NV200 Vanette, DelicaD:3, Delica Van e Landy. Os três primeiros são totalmente produzidos e vendidos pela Nissan, enquanto a linha Delica é produzida pela mesma empresa, mas é vendida pela Mitsubishi. O mesmo vale para o Landy, que é produzido pela Nissan e vendido pela Suzuki.
O período de fabricação dos veículo varia de acordo com o modelo, mas no geral passarão pelo recall os automóveis produzidos entre fevereiro de 2010 e setembro de 2014.
O motivo é uma falha na estrutura no circuito impresso do sistema elétrico do compartimento do motor, que poderia causar um curto-circuito. Até agosto deste ano, foram registrados 10 casos de incêndio em carros por causa do problema.
A Nissan oferecerá a troca gratuita do componente em todos as lojas da marca a partir de 15 deste mês.
Além deste problema, a Nissan também havia entregado às autoridades governamentais o pedido de recall de 1.2 milhão de automóveis devido ao problema de irregularidades na inspeção de outros veículos. Atualmente, a Nissan está realizando as medidas necessárias sequencialmente.
“Vamos nos esforçar para que não haja atrasos (na troca), mas como o número de funcionários varia de acordo com as vendedoras e indústrias de manutenção, pedimos que os clientes liguem antes de trazer o carro”, declarou a empresa.
Fonte: NHK News