Pratos à base de cacto começam a atrair a atenção no Japão

Depois que o FAO declarou que o cacto pode ser o alimento do futuro, passou a atrair a atenção também no Japão. Conheça qual é o cacto e como se come.

Steak de cacto servido no Tepido, restaurante mexicano em Tóquio (ANN)

Ainda são poucos os restaurantes no Japão que servem pratos feitos com cacto. No entanto, alguns que servem comida mexicana e um que fica dentro do Izu Cactus Zoological Park, em Shizuoka, estão na mídia japonesa.

Publicidade

O tipo de cacto servido nesses restaurantes no Japão é o Nopal, um que possui poucos espinhos, nutritivo e, segundo os que experimentaram, saboroso. “Parece aloe”, disse uma entrevistada da reportagem da ANN.

Picadinho com carne moída vira um belo e rico tacos (ANN)

Em 30 de novembro deste ano os especialistas do FAO, órgão Nações Unidas dedicado à alimentação e à agricultura, declararam que o cacto tem potencial para resolver as crises de fome.

Sim, pode ser considerado alimento do futuro. Rico em nutrientes, os mexicanos já consomem o cacto Nopal desde a antiguidade. É usado para o preparo de steaks, picadinho com carne moída para ser servido na tortilla, em salada e a fruta como sobremesa. Segundo o repórter da ANN, a fruta tem sabor doce, que lembra o leite.

O Nopal tem vitaminas A, C, K e do complexo B, além de minerais como o cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio e ferro. Rico em fibras e aminoácidos, sua suculência pode matar inclusive a sede.

No restaurante Gibon, dentro do parque em Izu, se serve steak, salada, curry e até sorvete. Tudo de nopal. Nos restaurantes mexicanos, ele pode ser apreciado em diversos pratos.

Quando for ao parque de Izu ou no de Miyazaki, a dica é experimentar o alimento do futuro. 

Espinhos retirados, pronto para o preparo do prato, se come também os frutos (blog)

Fontes e fotos: ANN e Blog Yahoo/kochoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Americana suspeita de supercontrabando de droga dentro do rímel

Publicado em 15 de dezembro de 2017, em Crime

Mulher norte-americana foi presa por contrabando de droga, dentro das tampas das máscaras de cílios, equivalente a quase 500 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!