Telhados voam como papéis em Hokkaido

Ventania com força de furacão em Hokkaido provocou danos humanos e materiais. O pico da tempestade de neve será na quarta-feira.

Ventania faz telhados voarem como pipas em Hokkaido, além da tempestade de neve causar acidente fatal (HBC)

A frente fria com duas baixas pressões trouxe frio intenso e muita ventania em Hokkaido. Danos humanos e materiais foram registrados em diversas cidades da província ao norte do país.

Publicidade

Ventania com velocidade máxima de 39,4 m/s em Erimo-cho causou destelhamentos, por volta das 4h desta terça-feira (26). Os telhados metálicos voaram como pipas ao vento. Dois deles ficaram enroscados nos cabos elétricos causando apagão temporário em 900 residências, até a conclusão das atividades de remoção.

Segundo informações colhidas pela província, somente nesta manhã, 37 casas foram totalmente destelhadas e 11 pessoas ficaram feridas. A maioria das pessoas feridas foi por queda, por não conseguirem se manter de pé com a ventania.

A JR de Hokkaido teve que interromper a operação de 129 linhas, incluindo 6 expressas. Por conta da tempestade de neve combinada com a ventania, a rodovia provincial 230 foi prejudicada com a visibilidade, por isso teve o tráfego interrompido.

Os voos que partem dos aeroportos de Shin Chitose, Wakkanai e Hakodate foram cancelados. Só estão em operação os que ligam a Haneda, na capital japonesa.

Neve nas regiões Tokai e Kinki

Acidente com vítima fatal às 2h20 por causa da tempestade de neve em Iwate (ANN)

Em Iwate ocorreu um acidente com vítima fatal. Dois caminhões se chocaram de frente, por um deles ter derrapado na pista congelada. Depois da colisão, um deles caiu numa plantação de arroz. Um dos motoristas, de 35 anos, morreu no local.

Nas regiões Hokuriku e Tohoku a previsão é de 80cm de acúmulo de neve até a manhã de quarta-feira. Em Hokkaido o acúmulo pode chegar a 60cm.

Mas, nos pontos mais altos das regiões Kinki e Tokai também há previsão de 40 e 50cm de neve. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, amanhã é o pico desta frente fria.

Fontes: HBC e ANN 
Fotos: HBC 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte se prepara para lançamento de satélite artificial

Publicado em 26 de dezembro de 2017, em Ásia

Fontes da Coreia do Sul descobriram que a vizinha do Norte se prepara para lançamento de satélite, mas não descarta a possibilidade de míssil.

Preparativo para lançamento do novo satélite com câmeras e dispositivos de telecomunicações ou de míssil pela Coreia do Norte (ANN)

Na manhã desta terça-feira um dos três maiores jornais sul-coreano – JoongAng Ilbo – informou sobre a movimentação no país vizinho. “As autoridades militares e de informação obtiveram informações de que a Coreia do Norte planeja lançar um satélite em breve. O monitoramento é intensivo”, escreveu.

Publicidade

Segundo o jornal, “o plano é colocar um satélite equipado com câmeras e dispositivos de telecomunicações em órbita. O nome é Kwangmyongsong-5”.

Existe uma outra versão de que a Coreia do Norte está, na verdade, em preparativos para o lançamento de um míssil balístico intercontinental.

Por outro lado, há possibilidade de se usar a plataforma de lançamento de míssil em Tongch’ang-ri para o lançamento do novo satélite.

Uma fonte representante do governo sul-coreano declarou “são informações militares confidenciais, portanto, gostaríamos de nos reservar a respeito da confirmação”.

Políticos russos que visitaram a Coreia do Norte recentemente afirmaram que o desenvolvimento do novo satélite está praticamente pronto.

Fontes: Sankei e ANN
Fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!