Durante do voo da companhia aérea China Airlines 3 japoneses tomaram bebidas alcoólicas levadas por eles e um deles fumou dentro do toalete. Um dos comissários chamou à atenção por ter fumado no toalete, explicando sobre a questão da segurança.
Esse incidente mais a bagunça dos alcoolizados ocorreram durante o voo entre Fukuoka para Bangkok, com escala no Aeroporto Internacional de Taoyuan, no sábado (9) à tarde.
Segundo a imprensa local, fazia 30 minutos que o avião tinha decolado da capital taiwanesa. O piloto tomou a decisão de voltar para lá. Ordenou que os três passageiros japoneses descessem para que pudesse seguir o voo com tranquilidade.
Passageiros japoneses bagunceiros
De acordo com informações do Departamento de Polícia do Aeroporto Internacional de Taoyuan, os 3 japoneses embarcaram em Fukuoka (província homônima). No Duty Free local compraram bebidas alcoólicas e começaram a beber já no início do voo. Por várias vezes os comissários pediram para que se contivessem. Outros passageiros reclamaram do comportamento dos três. Antes do avião chegar em Taiwan os 3 já estariam embriagados.
A atitude dos 3 teria violado a lei da aviação civil. Além de serem mandados de volta para Taiwan terão que pagar uma multa de 50 mil yuans, o equivalente a cerca de 190 mil ienes.
Por causa deles, o voo atrasou 4 horas para chegar no destino final, em Bangkok, na Tailândia.
Fontes: Sankei e Chuo Focus Taiwan Foto: Wikimedia