Três professores repreendidos em Aichi

Um deles recebeu demissão disciplinar e outros dois foram suspensos. Os motivos são atos de abuso sexual contra alunos e outros comportamentos inadequados.

Representante do Conselho de Educação de Aichi explica os motivos (CBC TV)

O governo da província de Aichi anunciou que repreendeu 3 professores das escolas públicas, nesta sexta-feira (22). Um deles recebeu demissão disciplinar.  

Publicidade

O motivo da demissão foram atos de abuso sexual praticados contra 3 alunos do sexo masculino. Ele teria passado a mão na parte inferior do corpo dos alunos. O ex-professor, 35 anos, foi desligado do quadro, com data desta sexta-feira. O caso foi descoberto em outubro deste ano e devidamente investigado. Levantou-se que ele vinha fazendo isso desde um ano atrás, em uma escola ginasial da região Mikawa. “Quis satisfazer meus desejos”, teria confessado o homem punido.  

O Conselho de Educação ainda informou que um outro professor, de 50 anos, de uma escola colegial de Okazaki, foi suspenso por 6 meses. Ele perseguia (stalking) uma funcionária da escola.

Outra repreensão foi para uma professora de 32 anos, de uma escola ginasial de Seto. Foi suspensa por 3 meses por ter furtado livros da biblioteca.

Fontes: CBC TV e Chukyo TV
Foto: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pets: cão ou gato? Confira a preferência dos japoneses

Publicado em 22 de dezembro de 2017, em Comportamento

Cães e gatos são animais domésticos que fazem companhia para seus donos. Confira qual é a preferência no Japão.

Pet shop de Odaiba, em Tóquio, mostra um filhote de buldogue francês e um gato peludo (Sankei News)

A população de cães e gatos no Japão chega a quase 20 milhões. A cada ano os números mostram um comportamento diferente dentro das famílias.

Publicidade

A Associação de Pet Foods anunciou o resultado de uma pesquisa mais recente, nesta sexta-feira (22). Ela avaliou a preferência das famílias: cães ou gatos?

Pela primeira vez, desde 1994 quando iniciou a pesquisa, o número de gatos ultrapassou o dos cachorros.

A associação estima que o número de bichanos no Japão seja de 9,526 milhões, enquanto a dos cães 8,92 milhões. Assim, os independentes gatos somam mais de 600 mil de vantagem. Isso demonstra que está ocorrendo o boom dos gatos, avaliou.

Quatro anos atrás, eram 9,71 milhões de cães. Os motivos da redução deles é que ainda há prédios que não aceitam ou porque é mais difícil criar um cão. Talvez tenha como pano de fundo o aumento da população idosa, avalia. Com o tempo, as pessoas da terceira idade podem ficar inaptas a sair para dar volta com os cachorros.

Também tem outro fator. O aumento de pessoas que moram sozinhas. Para elas, é mais fácil criar um gato do que o cão.

A curva da população dos pets acompanha a da humana. Com a redução de pessoas, o número de cães e gatos também apresenta em decréscimo.

A pesquisa para chegar a esses dados foi realizada com mais de 50 mil pessoas que criam pets.

Fontes: JNN e Sankei
Foto: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!