O patrocinador da patinadora olímpica de velocidade no gelo Miyako Sumiyoshi revelou na terça-feira (23) que a atleta foi encontrada morta em sua casa na cidade de Nagano (província homônima) no final de semana, no que acredita-se ter sido um suicídio. Ela tinha 30 anos de idade, divulgou a NHK.
Ao fazer o pronunciamento, a Lawson Inc. não revelou a causa da morte de Sumiyoshi, que participou das Olimpíadas de Inverno de Sochi em 2014 na Rússia, e outros detalhes. Contudo, pessoas familiares com o caso acreditam que ela tirou a própria vida, de acordo com a NHK.
Sumiyoshi, que nasceu na cidade de Kushiro (Hokkaido), frequentou a Universidade de Shinshu juntamente com a estrela da patinação Nao Kodaira. Sumiyoshi ficou em 14º lugar na prova feminina de 500 metros e em 22º lugar na de mil metros nas Olimpíadas de Inverno há quatro anos.
Em dezembro passado Sumiyoshi não foi selecionada para as Olimpíadas de Inverno de 2018 que serão realizadas no próximo mês em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
Kodaira, no entanto, vai representar o Japão no evento.
Fonte: Tokyo Reporter Imagem: NHK