Na região de Kanto, a neve pesada de segunda-feira (22) causou muitos danos à população local, inclusive no mercado de entregas domiciliares, liderado pelas empresas Yamato e Sagawa. Na terça-feira (23) a Yamato publicou uma nota no website oficial da possibilidade de atraso de meio dia a mais de 1 dia completo em todo o país.
A Yamato utiliza como via principal de transporte a Tomei Expressway, que está interditada atualmente em alguns trechos. Por causa disso, a empresa teve que mudar a rota para vias comuns e adiar a saída de alguns veículos, não apenas em Kanto, mas em todo país.
A Sagawa anunciou um atraso de mais de 1 dia para as regiões Kanto e Koshin’etsu. Outros detalhes devem ser confirmados com os escritórios de vendas, segundo a nota publicada no website.
O Correio do Japão também enfatizou a possibilidade de atraso nas entregas domiciliares e cartas, principalmente na região Kanto Koshin (Tóquio, Chiba, Saitama, Kanagawa, Yamanashi, Ibaraki, Tochigi, Gunma e Nagano).
As demais empresas de entrega (Seino, Fukuyama, entre outras) pretendem informar os clientes através de atualizações em suas páginas na internet.
Fonte: Nikkei Shimbun Imagem: Mainichi e Nikkei Shimbun