Nesta sexta-feira (19) o casal de imperadores foi visitar a nova residência, após a abdicação. Ela se chama Takanawa Royal House e será reformada para que possa ocupá-la.
Após deixar o trono, o casal de imperadores deverá residir no Palácio do Leste, dentro da área do palácio imperial. No entanto, precisa de reformas. O tempo estimado para isso é de cerca de um ano e meio. Nesse período o casal deverá se mudar temporariamente para a casa visitada por volta das 10h desta sexta-feira.
A Takanawa Royal House está fechada desde a morte da princesa Kikuko Takamatsu. Portanto, esta também requer reforma, prevista a partir da primavera deste ano, para eliminação das barreiras a fim de permitir o uso de cadeira de rodas.
O palácio tem dois pisos, um no subsolo e outro térreo, com área total de 1,6 mil metros quadrados. Tem espaço para acomodar tênis de mesa e os funcionários da Agência da Casa Imperial informaram que atenderão aos pedidos da majestade.
A futura moradia provisória é cercada de área verde e fica no bairro de Minato, na capital japonesa. O casal observou o interior da casa por um período de cerca de uma hora.
Fontes: ANN e JNN Fotos: JNN