Casal de imperadores do Japão visita futura moradia

Após a abdicação o casal de imperadores cederá o palácio e se mudará temporariamente para Takanawa Royal House.

Vista aérea da casa para onde o casal imperial se mudará depois da abdicação (JNN)

Nesta sexta-feira (19) o casal de imperadores foi visitar a nova residência, após a abdicação. Ela se chama Takanawa Royal House e será reformada para que possa ocupá-la.

Publicidade

Após deixar o trono, o casal de imperadores deverá residir no Palácio do Leste, dentro da área do palácio imperial. No entanto, precisa de reformas. O tempo estimado para isso é de cerca de um ano e meio. Nesse período o casal deverá se mudar temporariamente para a casa visitada por volta das 10h desta sexta-feira.

Fachada da nova residência Takanawa Royal House, a qual foi visitada nesta sexta-feira (JNN)

A Takanawa Royal House está fechada desde a morte da princesa Kikuko Takamatsu. Portanto, esta também requer reforma, prevista a partir da primavera deste ano, para eliminação das barreiras a fim de permitir o uso de cadeira de rodas. 

O palácio tem dois pisos, um no subsolo e outro térreo, com área total de 1,6 mil metros quadrados. Tem espaço para acomodar tênis de mesa e os funcionários da Agência da Casa Imperial informaram que atenderão aos pedidos da majestade.

A futura moradia provisória é cercada de área verde e fica no bairro de Minato, na capital japonesa. O casal observou o interior da casa por um período de cerca de uma hora.

Fontes: ANN e JNN
Fotos: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suicídio no Japão em queda pelo oitavo ano consecutivo

Publicado em 19 de janeiro de 2018, em Sociedade

Em 2017 foram 757 pessoas a menos que no ano ano anterior. A incidência é bem maior entre os homens.

Agência Nacional de Polícia divulgou os números oficiais de 2017, os quais mostram declínio

Foram 21.140 pessoas que tiraram a própria vida no ano de 2017, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (19) pela Agência Nacional de Polícia. Houve redução de 3,5% em relação ao ano anterior e, pelo oitavo ano consecutivo, apresentou declínio.

Publicidade

O pico foi em 2003, ano que teve 34.427 vidas autodestruídas. Comparando com esse ano o índice de 2017 representa 61%. Por outro lado, se houve queda de suicídios de adultos, teve leve aumento das pessoas com idade inferior a 20 anos, segundo levantamento do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

A grande maioria é do sexo masculino e o pico foi em 2003, conforme mostra o gráfico (NHK)

Pessoas do sexo masculino são maioria – 70%.

A proporção é de 16,7 para cada 100 mil pessoas, a menor desde 1978 quando se iniciaram as estatísticas.

As províncias com inverno rigoroso são as com maior proporção como de 24,2 em Akita, 22,1 em Aomori e 21,9 em Yamanashi. As perdas maiores foram nas faixas etárias de 40 a 69 anos.

Nas causas mais frequentes são vistos problemas de saúde, seguidos de questões econômicas e de subsistência, além dos problemas dentro da família.

O ministério informou que prossegue com medidas preventivas para evitar o suicídio entre os jovens, usando os escritórios regionais e as redes sociais. E também continua com as medidas de prevenção com o apoio das prefeituras pois em relação aos países desenvolvidos o índice do Japão, apesar da queda, ainda é alto.

Fontes: NHK e Asahi
Foto e gráfico: Wikimedia e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!